Clikando – Será que resolve?
Por: Gabriel Bagliotti*
Licença médica
Na última segunda-feira, 14 de junho, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga o vereador Angelim Barbeiro solicitou dispensa dos trabalhos do legislativo através de licença médica. A solicitação foi aprovada por seus pares. Desta forma, um suplente do PSDB, partido de Angelim será chamado para ocupar a vaga aberta. Na sequência de votação, o primeiro suplente é Mirão Basso, que somou 335 votos, o segundo suplente é Raimundo Silva de Souza, o popular Raimundo do Rancho, que recebeu 301 votos. Porém, tanto o primeiro suplente, quanto o segundo, atualmente ocupam cargos de confiança na prefeitura. Mirão Basso é Chefe da COMUTRAM e Raimundo Souza ocupa o cargo de Secretário de Esportes e Lazer. Para assumir a vaga, ambos teriam que se licenciar do cargo que ocupam. Quem deve ocupar a vaga aberta por Angelim, deve ser apenas o terceiro suplente, o ex-vereador CidoBolivar, que somou apenas 205 votos.
Será que resolve?
Na tarde de ontem, sexta-feira, 18 de junho, a prefeitura de Taquaritinga determinou o fechamento dos acessos a Praça Guilherme Franco, no Jardim Laranjeiras, após as 21 horas. A ação foi tomada como forma de inibir a aglomeração de jovens que frequentam o local, principalmente no período noturno. A medida causou polêmica na cidade, sendo parte da população favorável ao fechamento, e parte contrária a determinação. Em comunicado, divulgado nas redes sociais, a prefeitura informou que no local fica proibido qualquer tipo de aglomeração, o uso de narguilés, o consumo de bebidas alcoólicas, o comércio de ambulantes e que é obrigatório o uso de máscaras. Agora fica a pergunta, será que ação de fechar uma única praça na cidade, ainda mais em um bairro nobre, resolve o problema? Será que as determinações de fechamentos de praças também chegarão aos bairros mais periféricos da Cidade? Tenho minhas dúvidas!
Escola Cívico-militar
Mais uma vez a administração municipal está trocando os pés pelas mãos. A bola da vez é a implantação do Projeto da Escola Cívico-militar em nossa Cidade. Depois de anunciar que a escola escolhida para receber o projeto seria a Escola Estadual “Felícia Adelvaz Pagliuso”, no Jardim São Sebastião, a municipalidade se ateve que a escola é Estadual e não Municipal, tendo assim que promover um convênio com o Estado, algo que poderia não acontecer. Daí pra frente teve início a busca por onde colocar a Escola Cívico-militar. O projeto de certa forma parece ser bom, mas tem que ter calma para não criar caso com os próprios professores e principalmente com os alunos e seus pais.
Feijoada do Rotary Club
O Rotary Club de Taquaritinga promove no dia 11 de julho, mais uma edição da tradicional feijoada. Os interessados podem adquirir os ingressos com os membros da instituição, na Baby Center ou ainda na redação do jornal O Defensor. O evento acontece na sede da instituição situada na Rua Francisco Mesquita, 640, no Núcleo Residencial Ipiranga – Talavasso e funcionará no sistema Delivery e Drive Thru, com horário para retiradas das porções das 11h30 às 14h. Toda a renda é destinada para a manutenção dos importantes trabalhos realizados pela entidade na comunidade.
Até a próxima!
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor