Santa Casa de Taquaritinga (SP) pede auxílio da população
Pandemia afetou o hospital.
Na tarde de segunda-feira (31) a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni, única unidade hospitalar de Taquaritinga, pediu o auxílio da população em forma de doação. Foi disponibilizada a conta corrente do hospital e o pix.
A diretoria da Santa Casa afirmou que todas as doações são de grande importância, seja ela qual for. “Como é de conhecimento geral da população, a Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) afetou todos os seguimentos em escala mundial, sendo uma emergência sanitária, o setor da saúde, no nosso caso, Hospital Filantrópico, que já era deficitário devido a carência de investimentos governamentais, foi um dos mais atingido”.
De acordo com o hospital, “a Santa Casa de imediato, para enfrentamento da pandemia, dedicou um pavilhão de internações exclusivo com capacidade de 27 leitos, adaptou leitos de UTI, criou outros quatro leitos, além de mais dois de contingência, fez aquisição de equipamentos, criou comitê especial de cuidados, contratação de recursos humanos e outras aquisições emergenciais”.
“O tratamento dispensado aos pacientes que são afetados pela doença que pode causar várias consequências no organismo, principalmente no sistema respiratório, tem um alto custo. Para se ter uma ideia o consumo de oxigênio triplicou nos últimos meses, além desse item alguns medicamentos que estão escassos em todo País, tiveram aumento de mais de 100%, o mesmo ocorrendo com materiais de consumo, descartáveis e outros insumos, isso tudo ocasionou o aumento do custo das diárias, principalmente as de UTI que passam de R$ 2.500,00”, ressaltou a unidade hospitalar.
Os representantes do hospital encerraram dizendo que “desde já a irmandade, agradece o gesto fraternal e de caridade de toda a população, que de uma forma ou de outra tem nos apoiado e auxiliado. Muito Obrigado!”.