22 de novembro de 2024
CidadeGeralPolíticaSaúde

Após anunciar volta presencial das creches, prefeitura muda de ideia na véspera do retorno

O Prefeito Municipal de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, havia confirmado o retorno das aulas presenciais nas creches municipais para o próximo dia 10, mas na última quinta-feira (6) voltou atrás e disse que não retornará.

Após a reunião realizada no gabinete da Prefeitura, ficou decidido que as creches não irão voltar na próxima segunda-feira, dia 10 e ainda não foi definida uma data exata para o retorno.

Segundo a publicação feita na página das redes sociais do Prefeito, o executivo solicitou aos diretores das creches o envio de um relatório, informando se a creche necessita de reparos/manutenção e materiais de higiene e limpeza, EPIs, entre outros.

A publicação diz ainda que “com os relatórios em mãos, de imediato todos os pedidos serão solucionados e as aulas retornarão, seguindo o protocolo, facultativo aos pais que queiram levar os filhos, respeitando o limite de 35% dos alunos”.

Participaram do encontro, o Vice Luiz Fernando, a Primeira dama Patrícia Mársico, José Fonseca Secretário da Saúde e os Vereadores: Ten Lourençano Presidente da Câmara, Bombeiro Luciano, os vereadores Junior Previdelli, Angelim Barbeiro, Professora Mirian Ponzio, Tonhão da Borracharia, Eder Mineiro, Mauro Modesto e Luiz Carlos da Vila.

No sábado (24 de abril), Vanderlei havia afirmado, em uma emissora FM local, que pretendia autorizar o retorno presencial das creches municipais no dia três de maio e depois de uma conversa com a Secretária da Educação, Neide Ramos Salvagni, adiou o retorno para o dia 10.