Prefeitura de Taquaritinga (SP) lança consulta pública sobre implantação de Escola Cívico-Militar
A Prefeitura de Taquaritinga abriu nesta terça-feira (27), a Consulta Pública para saber a opinião sobre a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no Município.
Segundo a publicação, feita nas redes sociais, pelo Prefeito Vanderlei Mársico, a consulta será disponibilizada até o dia 30 deste mês.
Para responder a consulta pública basta acessar o site: https://taquaritinga.sp.gov.br/noticias/geral/consulta-publica-escola-civico-militar .
Os vereadores se reuniram no dia 27 de março, para uma Sessão Extraordinária, convocada pelo presidente da Câmara, Tenente Lourençano, a pedido do prefeito Vanderlei Mársico e o projeto que autorizava a Prefeitura a aderir ao programa federal foi votado e aprovado.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023 – 54 por ano.
Durante a sessão, a vereadora Mirian Ponzio se posicionou contra o projeto e explicou que só se posicionou contra, após ter seu pedido de vista rejeitado, porque gostaria que houvesse mais esclarecimentos por parte do Executivo e até mesmo uma reunião com a comunidade da Escola Estadual Felícia Adelvais Pagliuso, no Jardim São Sebastião, onde o programa deve ser implantado.