Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Taquaritinga (SP)
Na manhã de quarta-feira (14) os Policiais Civis de Taquaritinga se dirigiram a uma residência do bairro talavasso para cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Ao chegarem ao imóvel, havia uma mulher e seu filho de 16 anos. Após tomarem ciência da existência do mandado de busca e apreensão, eles autorizaram a entrada dos policiais.
Ao entrarem na residência, o adolescente foi questionado sobre a existência de drogas e armas e ele apresentou apenas uma porção de maconha. Os policiais perguntaram então se havia mais drogas no local e ele negou.
A busca então foi iniciada no imóvel e encontraram, no interior de um dos quartos, dentro de uma poltrona, uma balança de precisão e 41 pinos com substância que aparentava ser cocaína. Na sala da casa havia uma mesa e nela tinha saquinhos que são utilizados para embalar drogas.
No rack tinha um saco com diversos microtubos vazios, que são utilizados para colocar drogas. Foi encontrado também um prato com resquícios de substância idêntica a cocaína, o que indica que ele é utilizado para o preparo da droga.
No quarto em que as drogas foram encontradas havia alguns desenhos que fazem menção a uma facção criminosa.
Segundo os policiais, quando eles estavam saindo da residência do adolescente, ele começou a gritar, fazendo ameaças aos vizinhos. Eles disseram também que o fato do jovem ameaçar os vizinhos, na presença das autoridades policiais, fez com que a apreensão do adolescente fosse necessária para a manutenção da ordem pública.
As drogas e os aparelhos celulares também foram apreendidos.