Covid-19: Fernando Prestes instala dois leitos de UTI em UBS
A Prefeitura de Fernando Prestes instalou dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento exclusivo dos doentes infectados pelo coronavírus de baixa complexidade na Unidade Básica de Saúde do município.
Segundo a Prefeitura do Município, além dos leitos hospitalares, foram adquiridos respiradores, monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares e bombas de infusão, totalizando R$ 150 mil em investimentos.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos doados pela AMFEP (Associação dos Moradores de Fernando Prestes), também pela EMS e mais cinco empresas do setor farmacêutico (DF Genérica, de Brasília/DF; Prospermed, do Rio de Janeiro/RJ; Grupo Emma, de Fortaleza/CE; EMS Minas, de Belo Horizonte/MG; e, Pontual, de Rondonópolis/MT). A conquista é fruto do trabalho do vice-prefeito Mariel da Rocha e sua irmã, Marisa Remondini.
“Tivemos essa iniciativa porque estamos diante da pior fase da pandemia e a situação do sistema de saúde está muito crítica com essa alta nos números de casos da doença, hospitais lotados e filas de pacientes para internação. Agradecemos a todos os colaboradores citados a cima que nos apoiaram nessa conquista, tenho certeza que atitudes como essa poderão salvar muitas vidas. Também agradeço nossa Secretaria de Saúde, Maria Ester Tasso Amado, que não tem medido esforços no enfrentamento à pandemia e a todos os nossos profissionais da saúde, que estão trabalhando incansavelmente para suprir todas as nossas necessidades. Que Deus abençoe a cada um de vocês”, afirmou o vice-prefeito Mariel da Rocha.
Os leitos entrarão em funcionamento nos próximos dias: o primeiro já na próxima semana e, o segundo, até a segunda quinzena de abril.