De volta: Após uma semana, Paulistão retorna com jogos no Estado do Rio
A decisão da continuação dos jogos é bastante polêmica, tendo em vista a quantidade de pessoas que estão perdendo suas vidas na pandemia
Por: José Roberto Gaion*
A Federação Paulista de Futebol em parceria com a CBF conseguiu fazer com que alguns jogos do Campeonato estadual de São Paulo fossem realizados no Estado do Rio de Janeiro. Na terça-feira (23), por exemplo, Mirassol e Corinthians se enfrentaram. Nesta quarta-feira (24), às 21h30, o Palmeiras fará um jogo atrasado, diante do São Bento. A dúvida mesmo ficou para essa quinta-feira (25), aonde Santos e Ponte Preta devem jogar em São Januário. Devem, pois, o jogo ainda não foi confirmado oficialmente.
A decisão do retorno dos jogos é bastante polêmica, tendo em vista a quantidade de pessoas que estão perdendo suas vidas por conta da pandemia que assola o mundo. Nas últimas 24 horas, por exemplo, só no Brasil, mais de três mil pessoas faleceram vítimas do Coronavírus.
Mesmo assim, com todos esses problemas, o futebol paulista e de alguns outros estados ainda seguem como forma de entretenimento, porém, colocando em risco mais pessoas, que deveriam estar em casa, aguardando ao menos a diminuição dos casos no epicentro do vírus no mundo.
Abaixo, os jogos marcados pela FPF e CBF dos clubes paulistas no Estado do Rio de Janeiro:
- Terça (23): Mirassol 0 x 1 Corinthians
- Quarta (24): São Bento x Palmeiras
- Quinta (25): Santos x Ponte Preta (aguardando confirmação)
Copa do Brasil
- Sexta (26): Corinthians x Retrô