São José do Rio Preto tem recorde de internações e ocupação de UTI
A cidade de São José do Rio Preto (SP) bateu recorde de internações no último domingo (14), mesma data em que o prefeito anunciou que decretará lockdown nos próximos dias. A taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 também é a mais alta já verificada.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde o município teve 137 novas internações no domingo nas redes públicas e privadas, o maior número já registrado desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020. Em um único dia, o crescimento foi de 34% na comparação entre domingo e sábado (13), quando 102 pessoas foram internadas.
A situação crítica da cidade também pode ser vista por meio da média diária de internações, que atingiu o pico de 108 pessoas. O crescimento no número de internações em uma semana foi de 14,8%.
A delicada situação em São José do Rio Preto também se evidencia pelo crescimento de casos com alta de 22,8% nos últimos sete dias.
O número de mortes também apresenta uma alta, com aumento de 65,6% na comparação com a última semana.
Até agora, foram registrados 52.486 casos da covid-19 no município de quase 465 mil habitantes. Além disso, 1.219 pessoas perderam a vida.
Sobre o Lockdown, a decisão acontece para tentar frear o número de casos, internações e mortes. A data do lockdown em Rio Preto deverá ser definida nos próximos dias depois que o prefeito se reunir com prefeitos de outros municípios da região para pedir o aumento das restrições.