Politicando – 27 de fevereiro de 2021
Política de hoje e de ontem
Por: Léo Oliverio*
- As leis que determinavam como essenciais serviços de estética e academias, aprovadas pela Câmara e promulgadas pelo prefeito foram necessárias para atender os anseios dos profissionais que estavam sem poder trabalhar. Ponto positivo!
- Infelizmente o MP entendeu que eram violações ao Plano SP e, através de uma Ação Civil Pública, conseguiu uma liminar na justiça determinando o fechamento imediato dos estabelecimentos. Uma pena.
- Aproveitando o tema, foi acertada a ideia de permitir o delivery do comércio local em Taquaritinga. É uma forma minimamente viável de se conseguir gerar uma renda mínima para os comerciantes.
- Da última sessão ordinária da Câmara Municipal, destaque para o requerimento do Dr. Daniel Galerani solicitando informações de fiscalização/notificação acerca do calçamento de um imóvel da cidade.
- E oportunamente me dirijo aos nobres vereadores informando que existem centenas de outros locais na mesma situação e que devem ser ‘lembrados’. Inclusive grande parte de propriedade da própria prefeitura, que deve dar o exemplo.
- Felicitações ao vereador Luciano Azevedo por ter sido indicado como Liderança do Prefeito na Câmara Municipal de Taquaritinga. É uma posição bastante difícil esta de representar politicamente um terceiro.
- Ao longo dos últimos 4 anos vários foram os nomes que se colocaram nesta posição, mas que por motivo ou outro deixaram esta liderança.
- Mesmo que haja empatia e entendimento, nem sempre você fala o que pensa. Demanda muito preparo e articulação para ajudar o prefeito em suas demandas. Desejo perseverança e sucesso nesta jornada!
- E por fim, o Dia da Goiaba será comemorado todo dia 20 de março. De autoria do vereador Gilberto Junqueira, o projeto de lei aprovado e sancionado que institui a data dará ainda mais destaque à goiabada de Taquaritinga, já nacionalmente conhecida.
- A ideia partiu do presidente do Sindicato Rural de Taquaritinga, Marco Antonio dos Santos, que, como poucos, entende o potencial do agro e do turismo rural para o desenvolvimento de nossa cidade.
*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.