Após perseguição policial indivíduos são presos em Taquaritinga (SP)
Na noite de quinta-feira (28), a Polícia Militar de Taquaritinga (SP), recebeu uma denúncia de tráfico de drogas e se deslocou até o local para verificação. Ao chegar próximo ao local, eles notaram que dois indivíduos estavam deixando uma casa com sacos plásticos de cor preta.
Os policiais deram sinal de parada para os suspeitos, mas eles não obedeceram a mesma e fugiram pela rodovia Carlos Tonani, sentido a cidade de Jaboticabal.
Os PMs começaram a perseguir o veículo e com o apoio de outras equipes, conseguiram deter o automóvel e abordaram o condutor e o passageiro, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a vistoria no automóvel, foram encontrados dentro de sacos pretos, 53 tijolos de maconha, totalizando 47,440kg da droga.
Os indivíduos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram presos em flagrante.
Eles retornaram então até a casa em que os indiciados tinham saído e chegando lá encontraram uma mulher de 35 anos. Eles a questionaram sobre a possibilidade de ter alguma droga ilícita na residência, mas ela afirmou que não tinha nada e autorizou os policiais a realizarem as buscas.
De acordo com os policiais, foi encontrado um saco preto com forte odor, e na gaveta do painel da sala, uma fita verde, um caderno com algumas anotações e um punhado de maconha.
A mulher foi então questionada sobre os objetos encontrados e disse que não era dela e também não sabia a quem pertenciam. Ela afirmou também que seu marido estava viajando e não era usuário de drogas.
Os policiais localizaram uma monta branca na garagem, com placas de Minas Gerais, com a traseira parcialmente desmontada, porém sem indícios de irregularidades. Ao perguntarem para a mesma sobre o veículo, ela afirmou que não sabia de quem era. Segundo ela, quando ela chegou em casa o veículo já estava lá.
A mulher e sua advogada compareceram na delegacia para acompanhar a apreensão dos objetos que foram encontrados em sua residência. Os Policiais Militares, Júnior e Torres, também acompanharam a ocorrência.