17 de outubro de 2024
CidadeGeralSaúde

Segundo Secretário, 58% dos casos suspeitos que passam no gripário testam positivos em Taquaritinga (SP)

Segundo fala do Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, na emissora FM da propriedade do Prefeito Vanderlei Mársico, transmitido no último sábado (23), cerca de 58% dos casos suspeitos de covid-19 testam resultando positivos e 17% das pessoas nem sabem que estão com a doença em Taquaritinga (SP).

“O importante é não aglomerar e fazer o uso da máscara, porque se 17% das pessoas que passam no gripário nem sabem que estão com doença, imagina se elas entrarem em uma festa ou em uma aglomeração sem máscara. Elas estão transmitindo a doença”, declarou o Secretário da Saúde.

José Fonseca Neto

Com a chegada da vacina na cidade, na quinta-feira (21), primeiro dia de vacinação no município, 505 pessoas foram vacinadas. Essa remessa era destinada aos profissionais da área da saúde. Em Taquaritinga, os profissionais da rede municipal: AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Hospital de Olhos e da Santa Casa, receberam o imunizante.

 “Não fui vacinado e não serei tão cedo. E, quando chegar a minha vez e se tiver alguém com mais urgência, passo na frente. Vou esperar a ordem cronológica, estipulada pelo Estado, mas eu quero sim ser vacinado”, afirmou o Prefeito Vanderlei Mársico, ao ser questionado em seu programa “Prestando Contas”.

O Prefeito acrescentou ainda “Estamos lutando contra um inimigo invisível, covarde e ninguém me tira da cabeça que foi criado pelo homem. Muito me estranha que o vírus veio da China. Muito me estranha que só a China tenha a matéria-prima para a vacina, muito me estranha que só a China tenha respiradores, muito me estranha que só a China tenha E.P.I.s. A bagunça está feita, o mal está feito e temos que ganhar essa guerra”.

Prefeito Vanderlei Mársico durante o programa Prestando Contas

“O Secretário da Saúde tem que ser vacinado, se é que ele não foi, pois ele vai para o gripário, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para o posto de saúde e conversa com os pacientes o dia todo”, declarou Vanderlei.