Taquaritinguense participa dos estudos clínicos da CoronaVac e descobre que foi imunizado
O Taquaritinguense e médico ginecologista Rodrigo Cabrera foi voluntário dos testes da vacina CoronaVac e descobriu no último dia 20, que foi imunizado contra a doença.
Rodrigo se voluntariou por meio de um cadastro, em agosto de 2020, na cidade de São José do Rio Preto, onde reside atualmente. Ele fez o cadastro e foi chamado para participar da pesquisa.
Cabrera participou de seis consultas e acredita que ainda tenha mais dois retornos para comparecer.
Na última quarta-feira (20) Rodrigo e os demais participantes da pesquisa foram convocados para saber quem havia tomado o placebo e quem tinha tomado a vacina. Foi aí então que ele descobriu que havia sido imunizado. Rodrigo está imunizado desde setembro do ano passado, mês em que tomou a segunda dose da vacina.
O médico contou a nossa redação que não teve medo de participar dos testes, mas muitos amigos e familiares foram contra esta iniciativa, pois tinham receio por ser algo desconhecido. “Eu estava muito empolgado com a pesquisa e queria ver se conseguíamos acabar logo com isso, com essa pandemia”, afirmou o taquaritinguense.
Atualmente, Rodrigo trabalha no Centro Universitário Padre Albino, em Catanduva e nos Hospitais Austa e Beneficência Portuguesa, ambos em São José do Rio Preto. Ele nasceu em Taquaritinga e residiu em Vila Negri até o momento em que foi aprovado no vestibular e se mudou para Ribeirão Preto para estudar.
A redação do jornal O Defensor fica feliz pela imunização do médico taquaritinguense e o parabeniza pela iniciativa de participar da pesquisa.