São Paulo disponibiliza 40 respiradores desenvolvidos pela USP para o Estado do Amazonas
O Governador João Doria anunciou, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (15), que disponibilizará 40 respiradores desenvolvidos pela Universidade de São Paulo (USP) para o Estado do Amazonas. Cinco deles foram enviados na sexta-feira (15). No sábado (16) mais cinco, no domingo (17) outras 20 unidades já foram enviados e nesta semana os 10 restantes.
“Encaminharemos imediatamente para o Amazonas 40 respiradores produzidos pela Universidade de São Paulo, demonstrando a capacidade tecnológica dessa grande universidade para o atendimento emergencial àqueles que estão sofrendo com a COVID-19. Já orientei o Secretário de Saúde a disponibilizar leitos nos hospitais públicos e gerenciar leitos em hospitais privados para pacientes que possam ser transportados até São Paulo para o atendimento prioritário”, disse Doria.
Os respiradores são equipamentos produzidos pela USP, o que demonstra a humanidade e disponibilidade dos pesquisadores brasileiros em ajudar a salvar vidas no país.
O Governo do Estado se solidariza com todas as regiões do Brasil e apoia a integração entre os Estados, principalmente neste momento de combate à pandemia.