Falha em placa de memória fez com que prefeitura desligue alguns semáforos na Cidade
COMUTRAN aguarda técnico de empresa especializada para regularizar os aparelhos.
Desde a última semana de dezembro de 2020 alguns equipamentos integrantes da nova rede semafórica instalada pela prefeitura de Taquaritinga (SP) foram desligados. O fato chamou a atenção de todos os motoristas que trafegam pelas ruas da Cidade.
Após o tema virar polêmica nas redes sociais a prefeitura divulgou comunicado em sua página no Facebook.
Segundo a nota “a Prefeitura de Taquaritinga, através da COMUTRAN, vem a público esclarecer que desligou temporariamente alguns semáforos da cidade devido a falhas de alimentação na memória das placas controladoras dos equipamentos.”.
Ainda segundo o comunicado “A medida visa a segurança dos motoristas já que algumas dessas falhas, faziam com que duas ou mais fases ficassem verdes ao mesmo tempo”.
Na nota a prefeitura afirma ainda que “por se tratar de equipamentos que ainda estão na garantia, os eletricistas da Prefeitura não podem fazer a manutenção necessária”.
Para o Diretor de Trânsito, André Apis “já notificamos a empresa responsável e nos próximos dias, estará enviando um técnico especializado para resolver o problema”.
Apis afirma ainda que “pedimos aos motoristas que redobrem a atenção e respeitem os cruzamentos para evitar acidentes. Pare o carro e olhe ao redor para ter certeza de que a passagem é segura”.