Elemento desafia policiais militares em Taquaritinga (SP), é detido e encaminhado ao CDP de Taiuva (SP)
Na madrugada desta terça-feira (8), os policiais militares cabo Rosimeire e soldado Torres compareceram ao plantão policial, informando que, após atenderem a uma ocorrência de furto qualificado em um supermercado, realizavam patrulhamento pelo centro da cidade com intuito de localizar o autor, já que do estabelecimento furtado havia sido levada várias cédulas de R$ 2,00, as quais poderiam estar sendo usadas para compra de bebidas alcoólicas ou mesmo sendo trocadas por cédulas de maior valor.
Assim que se aproximaram de um posto de combustível, na Rua da República, os PMs avistaram um indivíduo, posteriormente identificado, o qual ficou em frente à viatura policial, sendo que o PM Torres parou o veículo para não atropelar o elemento. Neste momento, o indiciado se dirigiu para a lateral da viatura policial desferindo um soco na porta lateral esquerda, amassando-a.
Em seguida, saiu correndo, sendo acompanhado pelo policial militar Torres, parando somente cerca de cinco ou seis quarteirões do local dos fatos. O elemento ainda pegou pedras que estavam no chão, ameaçando jogar nos PMs, no que foi solicitado apoio de outra viatura policial, e com a chegada dos PMs, ainda assim, as ameaçadas feitas pelo indiciado continuaram. Foi então necessário o uso da força física e algemas para conter o elemento, pois estava agressivo e exaltado.
Levado até a UPA 24h, o indivíduo foi medicado e liberado pelo médico plantonista, sendo, logo após, levado até a Delegacia de Polícia e a autoridade policial presente foi informada sobre o ocorrido, determinando que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por dano ao patrimônio Público.
Foi solicitado ao I.C. de Araraquara, comparecendo o perito Santi e arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.050,00 não provida pelo indiciado, razão pela qual seria encaminhado ao CDP de Taiuva, ficando à disposição da Justiça.