21 de janeiro de 2025
CidadeEconomiaGeral

Lojas CEM inaugura filial em Taquaritinga (SP)

Prédio construído em tempo recorde fica na Rua Visconde do Rio Branco nº 600.

Taquaritinga está em festa nesta sexta-feira (27), com a inauguração da 283ª unidade da rede de Lojas CEM. O prédio, construído em tempo recorde de apenas 5 meses, está situado na Rua Visconde do Rio Branco, entre as Ruas Campos Sales e Prudente de Morais.

 Nas últimas semanas antes da inauguração, foram contratados os funcionários aptos a trabalhar, como balconistas, vendedores, caixas e auxiliares administrativos, e contará com um gerente e um subgerente. Além desses empregos diretos, a nova filial deverá gerar ainda outros indiretos, com os motoristas e entregadores de móveis.

E, por sorte, a nova loja CEM é inaugurada justamente na sexta-feira, onde se realiza, anualmente, o Black Friday, data que antecede a temporada de ofertas da chegada do Natal.

A rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Ela surgiu em 1952 na cidade de Salto, na região de Sorocaba, quando Remígio Dalla Vecchia, filho de imigrantes italianos, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani & Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia. Sete anos depois, com o trabalho e determinação dos filhos e genro do fundador, os rumos da empresa começaram a mudar. A seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Transferiu-se para prédio próprio, introduzindo também a comercialização de móveis.

Seu Gino aposentou-se em 1968. A partir de então, a empresa, passou a ser dirigida por um conselho de diretores e inicia seu processo de expansão, inaugurando sua primeira filial em Indaiatuba.

O objetivo traçado era ir muito além. Para isso era preciso um nome curto, impessoal, fácil de falar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um concurso que movimentou toda a região de Salto.

Atualmente possui cerca de 12 mil funcionários e quase 14 milhões de clientes cadastrados.