Giro Político – Olhos abertos
Olhos abertos – O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas desde às 7h até às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial para pessoas acima de 60 anos. Lembre-se! O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.
Justificativa – O dia das eleições municipais está chegando. Mas este ano, por conta da pandemia do Coronavírus, a justificativa de ausência poderá ser feita sem sair de casa, pelo aplicativo e-Título. A ferramenta vai liberar a opção no dia da votação, das 7h às 17h. O aplicativo possui uma ferramenta de georreferenciamento que informa o local onde o eleitor está. Dessa forma, o aplicativo vai liberar a opção de justificativa somente para quem estiver fora da cidade na qual vota.
Os candidatos a prefeito – Para os eleitores que ainda não decoraram os nomes dos candidatos a prefeito nas eleições de 2020 em Taquaritinga, vamos às eles: José Paulo Delgado Junior (DEM); Aristeu Campos Silva (PRTB); Vanderlei José Mársico (PSDB); Dra. Márcia Zucchi Libanore (PV); e Renato Ponzio Scardoelli (PT).
Sessão ordinária, a última antes das eleições – A última reunião dos vereadores antes das eleições de 15 de novembro, marcada para segunda-feira (9), a partir das 19h30, promete pegar fogo. Vereadores preparam os últimos cartuchos a serem desferidos uns contra os outros, na busca ferrenha dos votos. Tem tiver mais bala pra atirar pode sair na frente. Mais de 170 candidatos a vereador estarão concorrendo às 15 vagas do Legislativo. Muitos eleitores apostam que dentre os concorrentes à reeleição, apenas quatro ou cinco têm chances de continuar em 2021. Será?
Semana quente entre os políticos – Faltando apenas 9 dias para as eleições municipais, a semana entrante será quente em relação à movimentação dos políticos em Taquaritinga. Principalmente com os candidatos a prefeito, que prometem trabalhar dia e noite, sem parar. Quem tiver fôlego suficiente, bom papo, disposição, plano de governo compatível com as necessidades da cidade e, mais que tudo isso, bastante dinheiro, pode sair na frente. Aguardemos.