25 de novembro de 2024
CidadeGeralPolícia

PM de Taquaritinga (SP) localiza elementos acusados de fazerem a ‘limpa’ em sítio na cidade de Jaboticabal (SP)

Na madrugada desta quarta-feira (28), compareceram no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga os cabos Moreira, Richard, José Reis e Serapião, informando que foram acionados, via “rede”, sobre um roubo em uma propriedade agrícola, na cidade de Jaboticabal. No local, cinco indivíduos armados, teriam feito seis pessoas da mesma família como reféns e que, após o roubo, seguiram com o carro de uma das vítimas, um Ford/Corcel II, placas QAGW 4829, de Guariba, até Taquaritinga.

Diante das informações, os PMs, com suas viaturas policiais, fizeram diligências pelo local, sendo que uma delas, ocupada pelo cabo Serapião, logrou êxito em localizar o referido veículo na vicinal Dr. Horácio Ramalho, onde foram dados sinais luminoso e sonoro de parada para o condutor do veículo, o qual parou, mas evadiu-se, a pé, em meio a uma mata existente pelo local, não sendo possível sua abordagem.

Dentro do veículo, os PMs localizaram um televisor 32 polegadas, um ventilador e um jogo de faca para churrasco. A outra viatura, ocupada pelos policiais militares cabo Moreira e cabo Richard, avistaram um veículo Ford/Pampa, de cor branca, transitando pela Rua Octávio Cavalentino Martinelli, com velocidade incompatível pelo local.

Dado sinal de parada, o condutor obedeceu, estacionando o veículo em via pública, onde os PMs desconfiaram da atitude do condutor, pois na carroceria do veículo haviam várias objetos, como: macaco hidráulico, bolsa com roupas, cabos elétricos, além de outras mais.

O elemento foi indagado sobre a procedência dos objetos localizados, mas nada adiantou a respeito. Em revista pessoal, os PMs localizaram no bolso da bermuda do indiciado, a quantia de R$ 586,00 e dois aparelhos celulares. Tanto o veículo como os objetos foram levados até a Delegacia de Polícia, onde as vítimas, ali presentes, reconheceram as mercadorias, como sendo deles.

De acordo com o B.O., uma das vítimas é moradora no Sítio São Roque há cerca de quatro meses, propriedade agrícola localizada próxima ao Clube de Campo da Prainha. Informou ainda, que na data de 27 de outubro, por volta das 18h, foi com a esposa e os filhos até o sítio. Por volta das 22h, estavam no interior da residência, quando foram surpreendidos, por cinco  elementos desconhecidos, que arrombaram a porta da sala do imóvel, chegando dentro da casa.

Todos eles encapuzados, sendo que um deles portava uma arma de fogo tipo “pistola”. Os familiares foram feitos reféns, sendo que os indivíduos roubaram inúmeros objetos, todos relacionados no boletim de ocorrência, além de um veículo pertencente a uma das vítimas.

As vítimas também foram agredidas pelos elementos, inclusive com um tiro no pé de uma das vítimas com espingarda de pressão tipo “chumbinho”. As vítimas permaneceram trancadas em um dos cômodos do imóvel e um deles, após perceber que os elementos haviam deixado o local, conseguiu se soltar e pedir ajuda a um morador do sítio vizinho, sendo feito contato com a Delegacia de Polícia de Jaboticabal, através do policial civil Paulo, o qual disse, também, que acionaria o I.C. daquela cidade, a fim de comparecer ao local do roubo, o que aconteceu, através da perita Kátia.