Polícia Militar realiza apreensão de arma de fogo em Santa Ernestina (SP)
Os policiais militares da cidade de Santa Ernestina, Lucas e Novaski, estiveram na Delegacia Civil de Taquaritinga, no sábado (19), às 9h, para informar que receberam denúncia anônima de que elementos ligados à prática de crimes estariam em uma propriedade rural, localizada na Vicinal Domingos Joveliano, no quilometro três, na cidade de Santa Ernestina.
Ao chegarem à propriedade rural, os militares encontraram o caseiro de 44 anos de idade, que explicou estar de mudança e ao ser perguntado sobre armas, disse que o proprietário do sítio, residia em Jaboticabal e que usava uma espingarda calibre 32 para proteger o sítio de qualquer outra movimentação.
Os policiais militares localizaram no sítio, um potinho de pólvora com chumbinhos, uma lata com chumbinhos, e um saquinho pequeno contendo chumbinhos. Além de dez cartuchos, sendo nove intactos e um deflagrado.
Foi localizada também uma espingarda calibre 32, entregue pelo caseiro. O proprietário do sítio não foi localizado e na Delegacia Civil foi feito a apreensão dos objetos e o indiciado de 44 anos foi liberado e agora aguarda a audiência de custódia para esclarecer os fatos.