23 de dezembro de 2024
Geral

Governo de SP disponibiliza serviço de apoio tecnológico às pessoas com deficiência

TeleApoio Tecnológico, iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, oferece atendimentos especializados voltados à inclusão digital.

Com o objetivo de desmistificar o sentimento de medo e insegurança em acessar os recursos tecnológicos, garantindo maior autonomia e a inclusão da pessoa com deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) disponibiliza o TeleApoio Tecnológico, serviço de atendimento de inclusão digital.

A atividade é realizada por assessores em inclusão do Centro de Tecnologia e Inovação e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, equipamentos da SEDPcD, e funciona com abrangência estadual de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou por meio do aplicativo WhatsApp (11) 99841-6685/99690-3359.

O serviço visa auxiliar a pessoa com deficiência no uso de aplicativos on-line. Com o isolamento social devido a pandemia de COVID-19, aumentou-se a necessidade do uso destes aplicativos e conhecimento em recursos tecnológicos, para isso a SEDPcD também oferece cursos de ensino à distância (EaD) sobre tecnologia voltados à pessoa com deficiência, que fazem parte da ação de inclusão digital.

As pessoas com deficiência interessadas, poderão se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual. As inscrições podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/2WwSWzd .

TeleApoio

O TeleApoio da SEDPcD é um serviço de atendimento psicológico às pessoas com deficiência. Com abrangência também estadual, a ação busca promover o bem-estar emocional das pessoas com deficiência neste momento de pandemia de COVID-19.

O serviço pode ser contatado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, via e-mail [email protected] ou aplicativo de WhatsApp (11) 99841-6685/99690-3359.