Note & Anote – 24 de julho de 2020
Times fortes
MDB e DEM formaram times fortes para disputar as eleições para a Câmara em novembro. Há quem aposte que essas siglas serão majoritárias na próxima legislatura, pois na atual já engrossaram suas fileiras atraindo mais vereadores na janela de transferência.
Buzina
Na terça-feira (21), os vereadores de Araraquara aprovaram por unanimidade, em primeira votação, projeto que proíbe trens de apitarem à noite. Em Taquaritinga, a decisão já foi adiada por dois pedidos de vista.
Liberdade
Bastante interessante a “live” realizada pela OAB em defesa da democracia, na tarde de segunda-feira (20). Autoridades locais e estaduais discorreram sobre o assunto, com muita propriedade.
Congelados
O funcionalismo municipal obteve 4,48% de reposição salarial em maio. Agora, em razão de medida do governo federal que congelou a folha de pagamento, os servidores ficarão sem aumento até maio de 2022, ou seja, dois anos sem um tostão a mais.
CPMF
Deve cair por terra a tentativa do governo federal de reavivar a CPMF, imposto sobre transações bancárias. A sociedade não aguenta o aumento da carga tributária, principalmente nesse tempo de vacas magras.
ENEM
Má notícia para os estudantes. A Unicamp não vai mais oferecer vagas pelo ENEM. Nesta semana, a gloriosa instituição campineira anunciou a transferência de 639 vagas para o vestibular tradicional. Uma pena.
História
Este sábado (25) marca os 128 anos da transformação de Ribeirãozinho (atual Taquaritinga) em distrito de Jaboticabal. Poucos dias depois (16 de agosto de 1892), ocorreu a elevação do distrito à categoria de município.