Fernando Prestes(SP): Elemento recebe voz de prisão, paga fiança e é liberado
Um supervisor que trabalha para uma empresa de segurança, terceirizada de uma usina da região, da cidade de Catanduva, onde exerce suas funções há cerca de 3 anos, compareceu ao plantão policial da Delegacia de Polícia em Taquaritinga na manhã de sábado (18), informando que constantemente vem percebendo a subtração de cana plantada, devido a destruição deixada pelos furtadores, com monte de canas cortadas para posteriormente serem levadas embora, sendo que nesse período, nunca ninguém foi flagrado pelo local.
Porém, na manhã da ocorrência registrada, o depoente passou pela plantação de cana em um dos sitos no município de Fernando Prestes, notando que havia um pouco de cana cortada, cerca de 10 metros quadrados, levantando suspeita que o autor poderia voltar ao local.
No início da manhã, enquanto ainda escuro, vigilantes pararam o carro próximo ao local, onde haviam constatado o corte de mais cana, tendo, naquele instante, observado a chegada de um veículo VW/Saveiro, cor cinza, ocasião em que o autor foi abordado.
Pelo local havia duas ou três cabeças de gado pastando, tendo apenas dito o autor que o gado era dele e que estava lá apenas para tratar deles e que a referida unidade rural pertence ao autor, mas está arrendada à usina. Ele negou ter feito o corte de cana, bem como negou que iria subtrair a cana que estava cortada.
Diante dos fatos, os supervisores conduziram o abordado à Delegacia de Fernando Prestes, onde a autoridade de plantão deu voz de prisão ao elemento. Foi arbitrada fiança no importe de R$ 1.050,00, a qual foi provida e o indiciado liberado.