Credicitrus disponibiliza admissão digital de propostas de financiamentos por meio da plataforma Marketclub
A inovação possibilita que os cooperados produtores rurais, pessoa jurídica e pessoa física adquiram, com agilidade, os produtos e serviços para a condução do dia a dia do seu empreendimento.
A Cooperativa de Crédito Credicitrus lançou, no dia 15 de junho, em sua plataforma online Marketclub, mais uma facilidade para os seus associados. O portal de negócios que já disponibilizava aos seus associados, a oportunidade da aquisição de produtos e serviços com diversos benefícios, entre eles, o crédito rápido, agora oferece a oportunidade para que os cooperados adquiram caminhonetes, automóveis, máquinas e equipamentos agrícolas, empresariais e industriais, sistemas de irrigação e de armazenagem no formato totalmente digital. O diretor comercial da Credicitrus Domingos Sávio, ressalta que a novidade da plataforma traz vantagens e agilidade aos cooperados. “O Marketclub, promovido pela Credicitrus é um ecossistema que conecta pessoas e negócios em todas as fases de suas vidas”, afirma.
A plataforma Marketclub foi lançada em abril de 2018, e apresenta vários segmentos como: Portal de negócios: disponível na plataforma para cooperados Credicitrus, compradores e vendedores, para cadastrarem seus produtos e serviços, fomentando negócios e conectando pessoas; Benefícios: a plataforma contém mais de 15 mil empresas cadastradas que geram descontos especiais a nossos associados; Crédito rápido: pela plataforma é disponibilizada aos lojistas para envio das propostas de financiamento online, direto à Credicitrus; Conhecimento: a plataforma de consultoria com o acesso a boletins informativos, vídeos e webinares), e, agora, a plataforma Marketclub apresenta um novo segmento “Feiras e Eventos comerciais”. “O novo segmento é onde os parceiros fabricantes, concessionários e ou representantes comerciais poderão atender as demandas de financiamentos em um formato 100% digital. Em um momento em que as feiras e eventos não podem ser realizados no modelo tradicional e fisicamente, ofereceremos por meio do sistema, um ambiente para que as empresas cadastradas simulem o financiamento (taxa, valor, prazo, modalidade de financiamento) e, caso haja limite disponível, a operação de financiamento é aprovada na hora, sem necessidade do deslocamento do cooperado até um agência Credicitrus, além da ferramenta permitir o acompanhamento do pedido desde o seu protocolo na plataforma até a sua liberação na conta corrente do cooperado”, afirma Sávio.
Os produtores rurais cooperados contam com grandes marcas dentro do portfólio de parceiros Marketclub para aquisição de tratores, colheitadeiras, equipamentos agrícolas e da linha amarela (indústria e serviços), sistemas de irrigação e armazenagem estarão disponíveis no site, além das marcas de automóveis como Toyota, Chevrolet, Nissan, Audi, Fiat, VW e Landrover, entre outras.
O diretor de tecnologia e gestão da Credicitrus Marcelo Martins, ressalta que a nova plataforma do Marketclub foi totalmente remodelada e passa a oferecer novas funcionalidades a todos os usuários. Dentre as novidades, ele destaca três formas de atuação. “Na visão do associado – a partir de agora, o associado da cooperativa pode navegar por diversos produtos e serviços, fazendo inclusive simulações com linhas de crédito e taxas, podendo submeter sua proposta diretamente através da plataforma. Ele também poderá acompanhar o status da efetivação de sua proposta. Visão do não associado – ele poderá navegar pelos produtos, fazer algumas simulações, associar-se e se cadastrar para usufruir dos benefícios. Já, na visão das revendas (Parceiros Comerciais da Credicitrus), a versão 2.1 do Marketclub traz para o lojista um ecommerce gratuito; os parceiros podem cadastrar todos os produtos e serviços disponíveis em seu portfólio – quando o próprio cooperado navega por seus produtos e submete uma proposta, o lojista recebe um alerta, acessa a plataforma, encaminha o pedido de venda e já tem o status de aprovado ou não – quando o cooperado se encontra no balcão de negócios ou em uma feira, o próprio vendedor acessa seu produto dentro da plataforma e faz simulações personalizadas para o cooperado, podendo subir o pedido de venda e proposta para os fluxos de efetivação”, explica Martins.
Marcelo ainda destaca a importância do uso da tecnologia para o desenvolvimento da plataforma. “Para o desenvolvimento da plataforma foram utilizadas tecnologias e métodos de desenvolvimento de última geração, tais como BigData, uso de APIs e integrações com sistemas de BPMs, .Net Core, Mongo DB, Docker, etc. Assim, a nova plataforma também é responsiva e desta forma, consegue se adaptar e ter uma navegação adequada tanto em computadores, como em smartphones ou tabletes”, afirma.
Acesse o site https://marketclub.credicitrus.com.br/home para conferir as ofertas, parceiros e outras informações do Marketclube.