Em Tempo – ENEM: Prova de Conhecimentos Gerais
Por: Prof. Gilberto Tannus
Assinale com um X a alternativa correta.
* Obs.: Os candidatos analfabetizados pelo asnático Método de Doutrinação Política Esquerdopatapaulo freire caso encontrem dificuldades ou dúvidas em escreverem a letra X poderão substituí-la por CH. Seu direito constitucional à tal opção ortográfica está resguardado pelo entendimento do Ministério da Educação que – fundamentado em estudos científicos realizados por equipes de renomados psiconeurologistas – reconhece serem irreversíveis e irremediáveis os danos causados pelo Método de Analfabetização de Doutrinação Política paulo freire, sendo os alunos a ele desumanamente submetidos portadores de sequelas permanentes de emburrecimento progressivo.
QUESTÕES
1) Qual o nome do governador que, tomado de forte emoção e supostamente influenciado por descontrolados arroubos totalitários, impôs à população de seu Estado uma quarentena ditatorial?
( ) kimjong-un
( ) josefstalin
( ) fidel castro
( ) joão dória
( ) Todas as alternativas anteriores.
2) Quem é o ministro do stf (supremo tribunal federal) conhecido por seu transtorno obsessivo-compulsivo em liberar réus de colarinho branco por meio de um número incontável de habeas corpus?
( ) LACTO-PURGA, remédio que estimula o movimento intestinal e promove acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes.
( ) BISACODIL, laxante purgativo que estimula o peristaltismo do cólon, promovendo a acumulação da água, resultando no amolecimento das fezes e sua liberação.
( ) ÓLEO DE RÍCINO LAXOL, laxante que promove a evacuação aquosa entre 1 a 3 horas, ação rápida.
( ) gilmar mendes
( ) Todas as alternativas anteriores.
3) Com o dinheirinho ganho graças ao estafante trabalho mensal, paga milhares de impostos, taxas e tributos – federais, estaduais, municipais – para sustentar políticos corruptos, ladrões e vagabundos. Estamos falando do:
( ) Palhaço Carequinha
( ) Palhaço Bozo
( ) Palhaço Arrelia
( ) Cidadão brasileiro
( ) Todas as alternativas anteriores.
*Prof. Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp