Taquaritinga (SP) implanta ensino a distância durante a quarentena
As atividades precisarão ser retiradas nas escolas e a Educação fará um escalonamento para evitar aglomerações.
A Prefeitura de Taquaritinga (SP), através da secretaria municipal de Educação começará nesta segunda-feira, 27 de abril a distribuição de atividades escolares aos estudantes da rede pública da Cidade. As atividades deverão ser retiradas nas escolas, de forma escalonada, para evitar aglomerações.
A secretária Municipal de Educação, Neide Salvagni, espera o envolvimento dos pais nessa nova modalidade de ensino, durante a quarentena do Covid-19. Segundo a secretária “o objetivo é ajudar famílias e alunos durante este período, para que sigam aprendendo mesmo em casa e se mantenham motivados a estudar”.
Neide explica que, semanalmente, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão levar às escolas as tarefas realizadas em casa pelos filhos. “Esses trabalhos serão corrigidos pelos professores e serão entregues as tarefas para a semana seguinte”, afirmou a responsável pela pasta.
Para evitar aglomerações nas unidades de ensino, os professores elaboraram um cronograma de entrega. “Eles ligarão nos telefones ou se comunicarão com os pais pelo WhatsApp para informar o dia para a entrega das atividades e os dias em que as tarefas deverão ser entregues nas escolas”, explicou.
Os alunos das creches municipais também deverão realizar atividades lúdicas, com o apoio da Secretaria de Educação. “Através do Facebook, nós vamos propor aos pais brincadeiras e entretenimentos que poderão ser ministradas às crianças, inclusive como fazer o desfraldamento”, explicou a secretária Neide Salvagni.