Em Tempo – Mato a Cobra e Mostro o Pau
Por: Prof. Gilberto Tannus
* MATANDO A COBRA: Em um regime democrático temos três poderes independentes, que atuam harmoniosamente: Executivo, legislativo e judiciário. Nenhum deles pode invadir os limites constitucionais do outro. Ora, isto posto, conclui-se: em nosso país não há democracia.
** MOSTRANDO O PAU: “O Brasil é uma falsa democracia. O Presidente tenta fazer, o congresso trava. O Presidente decreta, o stf anula”. (Antonio Cotrin).
* MATANDO A COBRA: O presidente General Emílio Garrastazu Médici acertou na mosca ao prever como – logo após o término do governo dos militares (64-84) – os esquerdopatas colocariam em prática o seu projeto criminoso de poder:
** MOSTRANDO O PAU: “Em 10 anos eles irão roubar até as prensas da Casa da Moeda; em 20 irão libertinar a Nação; e em 30 o Brasil irá saber o que é viver no comunismo”.
* MATANDO A COBRA: No Brasil a justiça é descarada e vergonhosamente injusta.
** MOSTRANDO O PAU: “Quer dizer que vai ter prisão para quem não cumprir o confinamento em um país que não prende político ladrão em 2ͣ instância?”. (Monica Torres).
* MATANDO A COBRA: mídia e judiciário venais acusam levianamente Bolsonaro de ser antidemocrático e defendem na caradura governadores e prefeitos totalitários que decretam atos inconstitucionais.
** MOSTRANDO O PAU:“Caluniado de todas as formas vis e cínicas, vendido aos quatro ventos como se fosse um tirano, a verdade retumbante é que Bolsonaro é a única força política do país na defesa ferrenha das mais básicas liberdades individuais. Enquanto ele compra uma briga homérica com o estamento burocrático cleptocrata, e com uma mídia imunda, a turminha empolada da sofisticação e prudência mantém o mais sepulcral silêncio contra todo tipo de violações às garantias e direitos fundamentais. A gangue do ‘Estado Democrático de Direito’ só ‘defende’ a ordem legal quando o presidente faz alguma crítica a seus caluniadores e detratores. Os escandalosos desrespeitos a lei e aos valores mais caros de nossa civilização são meros detalhes inconvenientes, distrações que atrapalham o teatro pequeno-burguês afetado, que desempenham tão bem”. (André Porciuncula).
* MATANDO A COBRA: Governadores e prefeitos totalitários são “machos” pra cacete ao mandar a polícia prender comerciantes em seus estabelecimentos e mulheres honestas em praças públicas. Porém, ao enfrentarem a bandidagem os medrosos cagam na calça.
** MOSTRANDO O PAU: “Fechar um comércio e falar que vai prender o dono é fácil. Quero ver fechar a ‘boca de fumo’ e prender o traficante”. (Calico Oliveira).
* MATANDO A COBRA: Ufa! Como é bom ser de Direita e não ter “bandido de estimação”! Quando nos sentimos frustrados ou traídos, podemos tranquilamente – e em paz com a consciência – modificarmos conceitos e opiniões formados erroneamente, sobre determinados políticos.
** MOSTRANDO O PAU: “Viram como os Bolsonaristas não são idólatras? A prova? Votamos no joão dória. O cara fez merda, e é FORA dória! Viram? Não comemos capim”. (Renata Schwab).
* Gilberto Tannus é Mestre em História pela Unesp