22 de janeiro de 2025
CidadeGeralPolítica

Secretário e superintendente pedem exoneração para concorrerem nas eleições de 2020

Prazo máximo para desincompatibilização é 4 de abril.

Dois importantes aliados do governo municipal estão em processo de exoneração nos seus respectivos cargos públicos municipais, a fim de concorrerem às eleições municipais deste ano.

Um deles, Aristeu Silva, no Instituto de Previdência Municipal (IPREMT), desde janeiro de 2018 fez um comunicado pelas emissoras de rádio, sobre sua desincompatibilização do cargo de superintendente da autarquia municipal, cuja proposta é, como em 2016, participar do pleito municipal, como candidato a prefeito. Nas eleições passadas obteve 1.990 votos. A data final para deixar o cargo, de acordo com resolução do TSE é 4 de abril, sábado.

Aristeu de Campos Silva, agora ex-superintendente do IPREMT – Instituto de Previdência Municipal de Taquaritinga – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Quem também pediu sua exoneração da pasta de secretário municipal de Esporte e Lazer, cargo que ocupava na Prefeitura há 14 meses, é Claudemir Sebastião Basso, o Mirão, que retorna ao cargo de vereador na Câmara Municipal, no lugar de Angelim Barbeiro, anunciando, antecipadamente, que será candidato à reeleição, agora filiado ao PSDB, depois de muitos anos no PP.

Claudemir Sebastião Basso, o Mirão retorna para o legislativo municipal – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Aristeu Silva, funcionário público municipal concursado, está há 23 anos na Prefeitura de Taquaritinga, onde exerceu diversos cargos. Já Mirão Basso, empresário na cidade, participará pela terceira vez como candidato ao cargo de vereador.