Em Ribeirão Preto (SP) idoso é amarrado e agredido por trio
Na tarde da última sexta-feira (7), em Ribeirão Preto (SP), um idoso de 76 anos foi agredido durante um roubo á sua residência, na Rua Tapajós, no Alto do Ipiranga, zona Oeste da cidade.
Segundo informa o boletim de ocorrência, três homens chegaram ao local do crime em um carro preto que não foi identificado. Um vizinho, disse á policia que o trio não teria encontrado dificuldades para invadir a residência, já que segundo ele os bandidos abriram o portão de entrada com uma chave.
Ao entrarem, um dos três assaltantes teria imobilizado o idoso aplicando-lhe, um golpe conhecido como “gravata”.
A vítima ainda relatou que o homem estaria portando um revólver calibre 38, enquanto os outros, também aparentavam estar armados. O trio vendou os olhos da vítima para não serem identificados. E também amarraram sua boca.
Recebendo graves ameaças, os assaltantes exigiam ouro ao morador. Quando o idoso disse que não possuía, os criminosos levaram R$ 900 em dinheiro e outros pertences da vítima. Ainda segundo o morador a ação durou cerca de 20 minutos. O idoso foi encontrado e desamarrado por uma mulher desconhecida que passava pela rua.
Após ligar para a PM, o idoso contatou seu filho, que o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante consulta não foi constatado nenhum tipo de lesão, porém a vítima se queixava de hematomas nos braços e lesões em sua garganta.
Para a polícia, o idoso disse que o local de sua residência era utilizado como ponto de guarda de objetos roubados por um antigo morador, que atualmente está preso.
O caso foi registrado como roubo, na Central de Polícia Judiciária, no Centro da cidade, e passará por investigações da Polícia Civil.