23 de dezembro de 2024
DestaquesGeralMomento Agro

‘Marketing no agro 4.0. Agregando valor e fortalecendo a imagem do setor’ é o tema do 13° Congresso de Marketing do Agro ABMRA, dia 24 de março, em SP

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizará o 13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA, que terá como tema central “Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”, destacando as novas formas de comunicação e o seu impacto no agro. O evento será realizado no dia 24 de março no Espaço Citron, em São Paulo (SP).

 “A proposta do 13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA é discutir a inovação no agro, particularmente, na comunicação e no marketing. O objetivo é contribuir para agregar valor e fortalecer a imagem desse importante setor, que representa ¼ do PIB brasileiro. Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da comunicação do setor produtivo, interessando diretamente às empresas, aos profissionais e aos produtores rurais”, ressalta Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador do Congresso.

Dentre os painéis do Congresso, será abordado o tema “Se a tecnologia é o caminho para o crescimento, quem vai implementá-la? O produtor rural: perfis hábitos e a nova geração”, debatido por Leonardo Antolini, Diretor Comercial da Kleffmann no Brasil; Fabio Mizumoto, sócio da consultoria Markestrat; Eduardo Eugenio Spers, Professor Titular da Esalq-USP; e Marcelo Claudino, Diretor de Inteligência de Negócios da IHS Markit.

Os avanços tecnológicos na cadeia produtiva serão destacados no painel “Agro 4.0 – uma realidade no Brasil que gera crescimento agora e no futuro”.

As reflexões sobre a imagem do agronegócio serão o tema central de discussão com “Percepções sobre o agro e como torná-lo motivo de admiração no Brasil e no mundo”.

O 4º painel discutirá “Como a indústria pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro junto à população”.

Já o tema final apresenta aos participantes “Marketing e a comunicação como instrumentos de agregação de valor e diferenciação em toda a cadeia do agro”.

Para mais informações e inscrições acesse: http://www.congressoabmra.com.br/

Serviço:

13º Congresso de Marketing do Agro ABMRA

Data: 24 de março de 2020

Local: Espaço Citron (Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP)

Inscrições: Telefone (11) 3812-7814 e e-mail [email protected]

Realização: Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)