Assaltante é morto a tiros após confronto com a PM em Ribeirão Preto (SP)
Na noite desta segunda-feira (11) em Ribeirão Preto (SP) um homem suspeito de assaltar um mercado morreu durante um confronto com a Polícia Militar.
Segundo a própria PM declarou no boletim de ocorrência, o homem de de 35 anos, teria tirado uma arma e apontado para os policiais, quando logo em seguida foi baleado e morreu ainda no local, próximo de uma comunidade no Jardim do Trevo que fica na zona leste da cidade.
O homem era suspeito de cometer um assalto em um mercado localizado na Rua Niterói, na Lagoinha, também na região Leste, momentos antes de ser morto.
Ainda de acordo com o BO, o proprietário do estabelecimento e alguns clientes teriam entrado em luta corporal com o homem no momento do roubo, mesmo assim ele conseguiu fugir com uma quantia em dinheiro roubada do comércio. No meio ao confronto, a camisa com a qual ele encobria o rosto, teria se soltado na ação, o que teria deixado o seu rosto à mostra.
Após o indivíduo fugir do local, duas pessoas resolveram ir atrás do suspeito e uma delas acabou baleada de raspão no ombro direito. Um carro também foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Após os disparos o mesmo teria tentado fugir, quando caiu da bicicleta em que estava, bateu contra um muro, sacou uma arma e apontou aos militares. Ele não teria atirado contra os policiais e morreu no local do confronto após ser baleado.
Uma garrucha calibre 38, que seria do suspeito, foi apreendida, assim como uma pistola ponto 40 da PM. O armamento seguirá para perícia.
Registrado como roubo a estabelecimento comercial, homicídio simples e morte decorrente de intervenção policial, na Central de Polícia Judiciária, o caso segue para investigação da Polícia Civil.