Santos perde para Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Grêmio na noite deste sábado (21), na Vila Belmiro, e perdeu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Peixe permanece com 37 pontos na tabela, ocupando a terceira colocação da competição nacional. O próximo compromisso do Santos FC pelo Brasileirão será contra a equipe do Fluminense, na quinta-feira (26), fora de casa.
O jogo – A primeira etapa foi marcada por boas investidas alvinegras nos minutos iniciais e por equilíbrio da metade até o final. Soteldo teve a primeira chance concreta pelo lado do Santos FC aos 15 minutos, quando recuperou bola mal dominada por Galhardo e arriscou a meia altura. Antes, Diego Pituca ainda havia arriscado chute forte, para grande defesa do arqueiro gremista. Minutos depois, Michel tentou finalização após rebote de chute de Cebolinha, mas mandou por cima da meta defendida por Everson.
No começo da segunda etapa, o Grêmio chegou ao gol com Luan, que aproveitou desvio após cobrança de falta de Galhardo. O Peixe tentou responder com Soteldo, que puxou ataque pela direita e viu seu chute desviar em David Braz. A partir deste evento o Grêmio trancou sua retaguarda, e o Peixe, sem conseguir brechas para criar oportunidades, não conseguiu empatar o certame. Perto do final do jogo, o Grêmio ampliou com Pepê e Everton.
Ficha Técnica
Santos 0 X 3 Grêmio
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: sábado, 21 de setembro de 2019;
Horário: 21h (de Brasília);
Cartões Amarelos: Tardelli (GRE), Michel (GRE), Cebolinha (GRE), Soteldo (SAN);
Gols: Luan (9′ 2ºT), Pepê (41′ 2ºT), Everton (47′ 2ºT);
Santos Fc: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan), Jorge, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Venuto), Marinho (Uribe), Eduardo Sasha, Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.
Grêmio: Paulo Victor, Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann, Cortez (Juninho Capixaba), Michel, Matheus Henrique, Luan (Pepê), Alisson, Diego Tardelli (Thaciano), Everton Cebolinha. Técnico: Renato Gaúcho.
Por: Santos FC.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)