Com gols de Love e Clayson, Corinthians vence Bahia por 2 a 1 pelo Brasileirão
Próximo compromisso do Timão é a luta pela vaga na final da Conmebol Sul-Americana, na quarta-feira, em Quito.
O Corinthians começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A de 2019. Na noite deste sábado (21), na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Bahia pela 20ª rodada da competição e venceu por 2 a 1, com gols de Vagner Love e Clayson. 29.569 torcedores compareceram ao estádio. Com o resultado positivo, o Alvinegro passou a somar 35 pontos e permaneceu na quarta colocação na tabela de classificação.
Timão escalado
Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians iniciou o duelo contra o Bahia com Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Carlos; Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. No banco de reservas, começaram: Caíque, Bruno Méndez, Lucas Piton, Gabriel, Renê Júnior, Matheus Jesus, Janderson, Mateus Vital, Jadson, Araos, Gustavo e Mauro Boselli.
Primeiro tempo
O Timão teve um bom início de jogo. Logo aos três minutos, Pedrinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e parou nos pés de Clayson, que bateu na trave.
Aos sete, Pedrinho novamente cruzou pela direita. Mais uma vez, a bola parou em Clayson, que rolou para Sornoza. O meia chutou colocado, mas a bola pegou na trave. Aos 33, o equatoriano apareceu de novo. Em cobrança de falta na entrada da área, o camisa 7 bateu colocado e Douglas defendeu.
Aos 38 e aos 39 minutos, o Corinthians chegou com perigo mais duas vezes. Na primeira delas, Clayson bateu forte de fora da área e Douglas espalmou. Na segunda, dentro da área, Pedrinho chutou colocado e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 41 minutos, Ralf recebeu dentro da área e bateu, mas foi bloqueado. A bola voltou para os pés do volante, que tentou cruzar, mas Juninho, do Bahia, cortou o lance com o braço. O árbitro mandou o jogo prosseguir, mas reviu a jogada no VAR e marcou pênalti. Aos 43, Vagner Love bateu a cobrança e balançou as redes.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, o Corinthians quase fez o segundo gol. Sornoza bateu escanteio, Manoel subiu mais alto que a zaga do Bahia e cabeceou com muito perigo. Aos 16, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti duvidoso para o Bahia. Gilberto cobrou aos 18 e empatou.
Aos 25 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira substituição no Corinthians: saiu Ramiro para a entrada de Jadson. Aos 29, o Timão fez o segundo. Pedrinho fez bela jogada e lançou Clayson. Dentro da área, o camisa 25 tirou do goleiro e tocou para o gol.
Aos 38 minutos, Carille realizou a segunda troca no Alvinegro: Janderson na vaga de Clayson. Aos 45, a terceira alteração: Gustavo entrou no lugar de Vagner Love.
Próximos jogos
O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (25). A partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (ECU), o Timão enfrenta o Independiente Del Valle pela segunda – e decisiva – partida da semifinal da Conmebol Sul-Americana.
Na Arena Corinthians, o próximo compromisso acontece no dia 29 de setembro (domingo), às 11h. Na ocasião, o Alvinegro enfrenta o Vasco pela 22ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, a venda de ingressos já está aberta para sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br.
Por: Agência Corinthians