Cofre ‘Kitchen Safe’ é alternativa contra vícios e procrastinação
É comum que todos nós em algum momento perdemos certo tempo mexendo no celular ou empurrando tarefas importantes para depois, ou até mesmo ingerimos milhares de calorias desnecessárias e vazias.
Se você, já cometeu algum desses deslizes, precisa conhecer o Kitchen Safe. Vendido como um “cofre de cozinha” na Amazon do Japão. Este engenhoso dispositivo que se tornou popular no país foi originalmente projetado para manter os usuários longe das guloseimas, porém as pessoas passaram a adaptar o dispositivo às suas necessidades.
O funcionamento do objeto é bem simples. Os usuários programam a quantidade de dia ou de horas que desejam ficar sem determinado objeto.
Um usuário do Twitter, Ryogo Matsumaru, publicou recentemente algumas fotos de seu smartphone e dos controles do Nintendo Switch trancados no cofre. “Recentemente, perdi muito tempo brincando com meu smartphone e isso está ficando perigoso”, escreveu o japonês em sua conta do Twitter. “Então comprei o contêiner e foi ainda mais útil do que eu esperava para fazer meu trabalho. Recomendo o totalmente para pessoas que não conseguem parar de mexer nos telefones ou que se distraem facilmente no trabalho!”, finalizou.
Já algumas pessoas usaram o Kitchen Safe para trancar seus cigarros na tentativa de parar de fumar e outras colocaram sua carteira e cartões de crédito para barrar seus hábitos incontroláveis de compra, por exemplo.
O dispositivo custa em média ¥ 10.900, o equivalente a mais de R$ 420. O investimento alto deve ajudar os usuários a resistir à tentação.
Embora o Kitchen Safe tenha se tornado viral recentemente no Japão, ele foi desenvolvido por uma empresa americana e apresentado no popular programa de TV Shark Tank. Ele existe há pelo menos seis anos, mas com o vício em smartphones se tornando mais comum, o dispositivo mostra-se mais relevante do que nunca.