22 de novembro de 2024
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Nossa palavra – O prefeito está chegando perto de agradar

Não fossem alguns senões, que podem ser devidamente corrigidos para o ano que vem, a festa da Cidade de 2019 chegou perto de agradar. Infelizmente, nós da Cidade ainda não aprendemos a “arte” da divulgação, o que sobrava (e era criticado) no governo do ex-prefeito Paulo Delgado. Crítico feroz daquela administração, o atual prefeito Vanderlei Mársico deveria ter aproveitado melhor as lições de casa passadas por Delgado.

Como não aproveitou, atarefado que seu grupo estava em “falar mal” da administração da época – aos sábados, dedicava na emissora de sua propriedade, um programa especial eivado em ácidas críticas para desmerecer o governo do ex-prefeito – Mársico perdeu um tempo precioso no curso de “marketing” que, durante oito anos, Delgado proporcionou no Município. Pelo que parece, ficou de segunda época em alguns itens.

O atual prefeito não aprendeu nenhum pouco a “maquiar” suas obras, o que, no politicamente correto, tem carradas de razão. Mas quem, em política partidária, está preocupado com o politicamente correto?  Quem captou a questão foi o jornalista Auro Ferreira, na Rádio Mix, e levantou o assunto: sempre fomos péssimos em marketing. Enquanto outros municípios (podemos citar Matão, Jaboticabal, Bebedouro como exemplos) nadavam de braçadas na divulgação comercial e turística, Cidade calava-se em copas e fazia ouvidos moucos aos ensinamentos ditados.

Taquaritinga, aliás, sofre de um problema crônico: não dá prosseguimento aos temas que põe em destaque. Isso também ocorre frequentemente no próprio meio legislativo, na Câmara Municipal, onde os vereadores aprovam leis que jamais serão executadas, sequer fiscalizadas. A questão dos animais soltos (cavalos e bois principalmente) é um bom exemplo, mormente na periferia – que hoje é assunto recorrente. O vereador Juninho Previdelli soltou o verbo nas rádios: “Estamos fazendo papel de bobos”, disse aos quatro ventos. Está com a razão, sem dúvida. Todavia, eles estão com a faca e o queijo na mão, pois sustentam a base do chefe do Executivo.

Se com dez vereadores “fechados” com a Municipalidade não têm força suficiente para exigir o cumprimento de ações concretas, o que diria do ex-prefeito Paulo Delgado que governou com apenas dois vereadores (Fran Curti e Luiz Fernando Coelho da Rocha que, por coincidência ou não, hoje é o vice do próprio prefeito Vanderlei Mársico). Delgado, em alguns momentos, deu um show de marketing, com uma maquiagem exemplar, de deixar a oposição com uma dor de cotovelo incrivelmente desmanteladora.

Vê-se, então, que é possível divulgar nossos potenciais sem gastar rios de dinheiro. Que potenciais? Taquaritinga os tem – e de sobra. Não adianta, entretanto, ficar divulgando postais com fotos da Igreja Matriz e das fontes luminosas. Isso qualquer cidade interiorana mostra, não é novidade. Precisamos inovar, trocar o disco. Em tempo: é necessário, para isso, extirpar com as picuinhas, com as politicagens que vegetam em nosso meio, como taboas no brejo. “A pior coisa na política partidária é homem com ciúme de homem” ´, costumava dizer ex-prefeito que está em voga até hoje.

Quando aprendermos a deixar a vaidade de lado, a não sentir inveja do sucesso do próximo que está no poder, Taquaritinga tomará de novo, com certeza, a senda do progresso e do desenvolvimento. E divulgar sempre nossas coisas e nossa gente. Afinal, vai ser através da valorização da nossa terra que alcançaremos conquistas e vitórias. Quem sabe, utilizando o marketing e a maquiagem, mostrando as boas coisas que nós temos o prefeito Vanderlei agrade em cheio como um todo a população na festa do próximo ano. Sem dúvida, este é o desejo deste hebdomadário que tanto ama o Município.