Barragem da represa: “Tá tudo podre, foi feito um concreto tipo casca de ovo”, diz prefeito em programa de rádio
Reformas na antiga represa da Colombo devem durar pelo menos 90 dias.
No programa de sábado (3), “Taquaritinga presta contas”, em sua rádio, o prefeito de Taquaritinga não atacou, como costumeiramente faz, a imprensa da cidade. Porém, deu uma “cutucada” na administração que construiu a barragem da antiga represa da Colombo, dizendo que “aquilo que foi feito lá tá tudo podre, feito com concreto tipo casca de ovo, serviço provisório pra todo mundo sair na foto”, explicou o chefe do Executivo.
O assunto entrou na pauta do programa, em razão das reformas que estão sendo efetuadas na represa, através de 3 máquinas pantaneiras, na retirada da lama, entulhos e sujeira do local, após reclamos insistentes da população, sobre o perigo que o espaço de lazer, tomado pelo mato, representa a população. De acordo com o prefeito, “a coisa é mais séria do que se imagina”.
O prefeito disse que agora, com a represa limpa, é necessário que se faça um serviço para reforçar a barragem, uma fez que o de sondagem do terreno já foi executado. “A atual barragem tem uma boa sustentação, o que precisa é fazer sua impermeabilização”. “O que passa pela minha cabeça é fazer mais ou menos aquilo que o supermercado está fazendo ali, ou seja, bater as vigas de aço e as cortinas de concreto e, se tudo der certo, vamos fazer, também, uma pista de caminhada e um espaço para pescaria”.
Ele disse ainda que seu perfil é o de fazer as coisas bem feitas e que outros podem, inclusive, até fazer melhor. “A ideia é entregar as obras de reformas pelo menos em até 90 dias, um pouco mais um pouco menos”, concluiu o prefeito.
Foto: Gabriel Bagliotti/ O Defensor