Fim do mistério: Mulher fica acordada de madrugada e pega em flagrante ‘ladrão de fios’
Uma autônoma de 51 anos de idade, moradora no centro da Cidade, usou uma estratégia diferente para descobrir quem estava furtando fios de cobre do quintal de sua casa: ficou acordada durante a madrugada. E não deu outra.
Na última quarta-feira, dia 31, enquanto estavam em patrulhamento de rotina na Avenida Caetano Decaro, os policias militares Tresseto e Vaner, por volta das 8h30, foram solicitados pela autônoma, que acusou um desempregado.
O acusado seguia caminhando cerca de dez metros a frente, indicando que ele havia furtado fios de cobre do quintal de sua casa e que ela própria tinha acabado de recuperar a “res furtiva” em poder dele. Os policiais abordaram o desempregado.
Ele foi indagado e não negou: a respeito do caso ele confirmou que, durante a madrugada, às 4h30, ele entrou no quintal da autônomo, pulando o muro e de lá furtou um saco de fios de cobre.
O acusado estava seguindo até um desmanche para tentar vender os objetos que furtou. Já a vítima contou que nas noites anteriores já tinha notado a falta de objetos de seu quintal e então resolveu ficar acordada na madrugada para ver o que estava acontecendo.
Por volta das 4h30, ela viu que um rapaz ingressou em seu quintal, depois de pular o muro e subtraiu fios de cobre. Aí ela conseguiu identificar o rapaz, mas perdeu o de vista.
Mais tarde, a autônoma percebeu que o desempregado estava pela Avenida Caetano Decaro. Ele recebeu voz de prisão e, levado à Delegacia, a autoridade elaborou o auto de prisão em flagrante delito. Os objetos furtados foram recuperados.