Concessionária orienta milhares de pessoas durante o Maio Amarelo
Em apoio ao Maio Amarelo, movimento que visa chamar a atenção de todos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a AB Triângulo do Sol realizou, no último mês, ações de conscientização e segurança viária, em parceria com a Artesp, São Francisco Saúde, Secretaria de Saúde de Araraquara, Sest Senat e Polícia Rodoviária Estadual.
Com foco na prevenção de acidentes e divulgação do Maio Amarelo, 17 ações de interação direta com o público envolveram cerca de mil pedestres, ciclistas e motoristas, às margens das rodovias e dentro de municípios. Durante as atividades, foram oferecidos diversos serviços, como exames de saúde, experiência em óculos de realidade virtual, blitze educativas, palestras e materiais com orientações para um trânsito mais seguro.
“É com sensação de dever cumprido que encerramos mais uma agenda do Maio Amarelo. Nas ações educativas que realizamos durante o mês, buscamos ressaltar a importância da atitude de cada um no trânsito e incentivar as pessoas a serem multiplicadoras de boas práticas”, declara a ouvidora da AB Triângulo do Sol, Karina Domingos.
Outras ações importantes realizadas durante o mês foram a divulgação do Maio Amarelo no site da concessionária – www.abtriangulodosol.com.br e a veiculação de frases de conscientização nos letreiros eletrônicos, impactando cerca de 115 mil pessoas que trafegaram pelas rodovias.
Sobre o Maio Amarelo
Desde o seu início, em 2014, o movimento Maio Amarelo busca colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, lembrando que cada um é responsável por melhorar o cenário atual por meio de novas posturas.
Estudos realizados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) revelam que 90% dos acidentes de trânsito têm como motivação as falhas humanas, como imperícia, imprudência e desatenção. Ainda segundo o ONSV, entre 2011 e 2015, foram registradas cerca de 210 mil mortes em acidentes de trânsito no país, o que corresponde a cinco mortes por hora, ou uma morte a cada 12 minutos.
O lema do Maio Amarelo 2019, ‘No trânsito, o sentido é a vida’, teve o objetivo de reforçar a necessidade de atitudes mais prudentes por parte de todos, buscando estimular motoristas, ciclistas e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro.
Como nos anos anteriores, foi criada uma campanha publicitária composta por diversas peças, como vídeos e outdoors, para promover o movimento e chamar a atenção da população. Por intermédio dessas peças publicitárias, protagonizadas por crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, a campanha 2019 do Maio Amarelo buscou incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dos mais jovens e a refletirem sobre o comportamento nas vias.