23 de dezembro de 2024
CidadaniaDestaquesGeral

ARTESP e concessionárias de rodovias paulistas participam da Campanha do Agasalho 2019

Agência Reguladora e concessionárias irão distribuir 500 caixas de papelão para a arrecadação de peças; em 2018 foram recolhidas mais de 96 mil peças.

A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e as 21 concessionárias de rodovias estaduais de São Paulo participam da Campanha do Agasalho 2019, lançada em evento no Palácio dos Bandeirantes nessa segunda-feira (20), pelo Governador João Doria e a primeira-dama Bia Dória, que é Presidente do Conselho do Fundo Social do Estado de São Paulo. Além das concessionárias, a Agência Reguladora terá como parceiros na campanha empresas, lojas, shoppings, entre outros. No total, o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo irá distribuir 500 caixas de papelão para a arrecadação de agasalhos.

No ano passado, a ARTESP e seus parceiros arrecadaram ao longo da campanha 96.472 peças, que foram distribuídas para mais de 160 entidades como hospitais, lares de atendimento à idosos e crianças, além de albergues e serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua. Também foram realizados eventos complementares para a divulgação da campanha como a “Pedalada Solidária” – passeio ciclístico realizado em parceria com grupos de cicloativistas em que a participação estava condicionada a doação de um agasalho, que arrecadou 601 peças; a “Copa Campanha do Agasalho”, torneio de futebol entre as concessionárias que, para inscrever um time, tinham de doar 100 cobertores, que arrecadou 1.100 peças.

Na campanha deste ano, as caixas de arrecadação terão estampadas os personagens dos desenhos animados “Meninas Superpoderosas” e “Ben 10” e a mensagem “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”. As pessoas interessadas em doar têm como opção uma caixa de arrecadação instalada na sede da ARTESP, na Rua Iguatemi, 105, no Itaim Bibi, São Paulo, além dos outros pontos de coleta das concessionárias e outros parceiros da Agência Reguladora. O encerramento da campanha é previsto para 22 de setembro.