Ilícito: dois homens são presos após furtar combustível de trator
Na tarde desta quarta-feira (22), dois funcionários de uma propriedade rural foram detidos depois de furtarem vinte litros de óleo diesel de um trator.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o dono da máquina relatou que, por não possuir sede em suas propriedades, optou por deixar seus tratores em uma área rural vizinha a sua, tendo, com a autorização do proprietário, passado a deixar seus veículos ao lado da residência dos caseiros.
Na manhã de quarta foi até o local para distribuir o trabalho aos seus colaboradores, momento em que percebeu a falta de diesel no tanque de um dos tratores, verificando ainda uma trilha de gotejamento de combustível que levava até o imóvel de um dos funcionários da fazenda.
Diante da situação, a vítima, de 33 anos, dirigiu-se até a Delegacia de Polícia, ocasião em que o delegado, na companhia de alguns agentes, foi até o local e, ao abordar os suspeitos, os mesmos confessaram ter surrupiado o combustível. Os militares apreenderam com os indivíduos um galão plástico contendo vinte litros do óleo diesel saqueado.
Apesar de o crime ter acontecido algumas horas antes da constatação dos fatos, devido o objeto de furto ter sido encontrado pela autoridade em posse dos indiciados, de 21 e 45 anos, foi determinada a prisão em flagrante.
Os meliantes foram encaminhados a Cadeia Pública de Santa Ernestina e deverão passar por audiência de custódia.