22 de janeiro de 2025
DestaquesEsporteGeral

Corinthians é Tricampeão Paulista

Com gols de Danilo Avelar e Vagner Love, Timão é tricampeão paulista, atinge trinta títulos estaduais e continua absoluto.

Por: Agência Corinthians

O dia 21 de abril de 2019 vai ficar marcado como trigésimo capítulo da história de títulos paulistas do Corinthians. Recorde de público: 46.481 mil pagantes estiveram na Arena para decisão. O mosaico “Vai pra cima” feito pelos torcedores empolgou o estádio. Com gols de Avelar e Love, o Timão se tornou mais uma vezes tricampeão paulista.

Timão escalado – Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou a final com Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustavo.

Primeiro tempo – A partida começou equilibrada. Aos 23 minutos, Gustavo tocou para Clayson, que chutou em cima da defesa. Eram muitos erros de passes das duas equipes, mas houve espaço para jogadas bonitas, como o chapéu de Pedrinho em cima de Reinaldo.

Aos 30 minutos, Ramiro cruzou, Hudson afastou e Henrique chutou de primeira, mas a bola desviou e saiu. Levantou a Fiel.

Nem deu tempo de sentar, e, após escanteio do Sornoza, Ralf subiu e ajeitou para Danilo Avelar marcar de cabeça. Gol do Corinthians!!!

Avelar é o vice artilheiro do Corinthians na temporada, com cinco gols, quatro no Paulista.

Aos 42 minutos, a chance para o Corinthians ampliar: Pedrinho encontrou Fagner, ele ajeitou e chutou cruzado, mas Thiago Volpi fez a defesa.

Nos acréscimos, o São Paulo conseguiu empatar com Anthony.

Segundo tempo – Nada mudou no começo do segundo tempo. Com o jogo morno, Carille optou por colocar Vagner Love no lugar de Pedrinho, aos 20 minutos.

Aos 27 minutos, outra alteração: Gustavo deu lugar a Boselli. Três minutos depois, Pedro Henrique substituiu Henrique.

O Corinthians teve uma chance com Ramiro, que bateu fraco. Avelar, de bicicleta, também tentou, mas a bola passou à esquerda do gol são-paulino.

Aos 42 minutos, a Fiel conseguiu extravasar o grito de campeão: com passe de Sornoza, Vagner Love marcou um golaço, o golaço de Campeão Paulista, o golaço de Tricampeão Paulista, o golaço de trinta vezes Campeão Paulista!