Carnataqua 2019: Abertas as inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval
Interessados devem se inscrever até o dia 6 de fevereiro.
Desde esta quarta-feira (30), prolongando-se até o próximo dia 6 de fevereiro, encontram-se abertas as inscrições gratuitas para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019, pelo e-mail da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: [email protected].
Os candidatos a Rei Momo precisam obrigatoriamente ser do sexo masculino. Já as candidatas a Rainha do Carnaval precisam ser do sexo feminino. Todos os candidatos a Rei ou Rainha devem ser brasileiros natos ou naturalizados, residir em Taquaritinga e ter, no mínimo, 18 anos de idade.
A escolha dos representantes da folia de momo na Cidade será realizada no dia 7 de fevereiro, às 19h30, na sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, localizada à Praça Horácio Ramalho, nº 160, no Centro.
Regulamento do Concurso
“Rainha e Rei Momo do #CarnaTaqua2019”
CAPÍTULO I – DAS NORMAS DO CONCURSO
Art. 1º – A Comissão Central Organizadora dos Festejos Carnavalescos de 2019, promove o Concurso “Rainha e Rei Momo do Carnaval 2019”, que será regido pelas normas presentes neste Regulamento. O concurso será realizado no dia 07 de fevereiro de 2019, às 19h30, na sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, localizada à Praça Horácio Ramalho, n.160 – Centro.
Art. 2º – Poderão concorrer aos títulos de “Rainha” ou “Rei Momo” do Carnaval 2019 as pessoas que preencherem os seguintes requisitos:
- a) Ser brasileiro (a);
- b) Residir no município de Taquaritinga há no mínimo 1 (um) ano;
- c) Ter disponibilidade para participar das reuniões e cumprir, caso seja eleito (a), os compromissos estabelecidos pela Comissão Central Organizadora;
- d) Enviar para o e-mail [email protected] todos os documentos exigidos por parte deste Regulamento;
- e) Ter Idade mínima de 18 anos para participação.
- f) Estar em dia com suas obrigações com a Justiça.
CAPÍTULO II – DAS INSCRIÇÕES
Art. 3º – As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente pelo e-mail da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: [email protected], no período de 30 de janeiro de 2019 a 06 de fevereiro de 2019.
Art. 4º – Deverão ser digitalizados e enviados anexos os seguintes documentos:
- a) Documento de Identidade (RG);
- b) CPF;
- c) Comprovante de residência de Taquaritinga (de preferência em nome do participante);
- d) Declaração de próprio punho declarando morar no Município há mais de um ano;
- e) Comprovante de antecedentes criminais emitido pelo site da Secretaria de Segurança Pública (http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx);
- f) Três fotografias, sendo obrigatório uma de corpo inteiro, uma de rosto e outra de escolha do candidato (a).
- g) Deverá ser respondida no e-mail a pergunta: “Por que você que ser Rei ou Rainha do Carnaval de Taquaritinga?”.
CAPÍTULO III – DO JULGAMENTO
Art. 5º – O julgamento será realizado por meio de seletiva por uma Comissão Julgadora formada por um membro de cada bloco e escola de samba local, que analisará critérios como: simpatia, evolução na passarela e samba no pé. As notas serão dadas de 05 a 10 pontos.
Art. 6º – A ordem de apresentação das (os) candidatas (os) será previamente sorteada pela Comissão Organizadora, na presença dos (as) Candidatos (as).
Art. 7º – Será considerado eleito quem obtiver a maior soma das notas, sendo que, em caso de empate, caberá ao grupo de jurados, por meio da maioria de votos, o desempate.
Art. 8º – As decisões da Comissão Julgadora serão definitivas, não cabendo às candidatas recurso de qualquer espécie.
Art. 9º – Apenas será permitida a presença de um acompanhante a cada candidato ou candidata do concurso na realização do mesmo.
CAPÍTULO IV – Da Premiação
Art. 10. Os candidatos selecionados receberão uma ajuda de custo (a ser definido pela Comissão Central Organizadora dos Festejos Carnavalescos 2019) da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, serviços realizados durante o período Carnavalesco de 2019 (07 de fevereiro – pré-carnaval – a 07 de Março de 2019).
Art. 11. Estará condicionada ao recebimento da ajuda de custo a apresentação dos seguintes documentos:
- a) FOTOCÓPIA DAS FOLHAS DE “FOTO E VERSO” DA CARTEIRA DE TRABALHO PROFISSIONAL
- b) FOTOCÓPIA DO CARTÃO DO PIS/PASEP
- c) FOTOCÓPIA DO CPF
CAPÍTULO V – Das Disposições finais
Art. 12. – Perderá o direito quem deixar de cumprir as obrigações que este Regulamento prevê para as(o) eleitas(o), salvo motivo plenamente justificado, a critério da Comissão Organizadora.
Art. 13. – Os mandatos dos vencedores começarão com a faixa, terminando com a realização do próximo concurso para o Carnaval de 2020.
Art. 14. – Durante o mandato, a comissão organizadora estabelecerá todas as atividades a serem exercidas por eles.
- 1º – As obrigações, deveres e direitos, no que se refere às apresentações em eventos, serão regulados através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
- 2º – Qualquer apresentação de cunho ou finalidade comercial dos eleitos durante o mandato como em jornais, revistas, rádios e televisões ou em qualquer outro estabelecimento do gênero, bem como qualquer tipo de propaganda em firmas comerciais dependerá de autorização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Art. 15. – O descumprimento por parte dos eleitos de qualquer dos deveres atribuídos implicará na perda do respectivo título.
Art. 16. – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Central Organizadora dos Festejos Carnavalescos 2019.