23 de dezembro de 2024
CidadeDestaquesGeralPolíciaPolítica

Manifestações políticas em prédios públicos marcam as eleições de 2018 em Taquaritinga

Frases com dialetos oriundos de redes sociais acabaram sendo pichadas em todos os cantos do Município.

Os munícipes de Taquaritinga (SP) se depararam, principalmente neste mês de outubro, com diversos danos em prédios públicos causados por pichações de alcunho político. As “mensagens” com manifestações contra ao candidato eleito, Jair Messias Bolsonaro, se fez presente em todos os cantos da cidade.

A escola municipal “Domingues da Silva”, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, foi um dos alvos de vandalismo no período em que a cidade sediou os jogos universitários de estudantes de cursos de medicina, de diversas instituições de ensino paulista.

A sede da Escola Técnica de Arte Municipal (ETAM) também teve sua fachada danificada nos últimos dias. A frase com a hashtag “#elenão” foi escrita por indivíduos nos dias que antecederam o segundo turno das eleições.

As avarias nas pinturas prejudicadas já foram reparadas, mas os valores dos remendos não foram divulgados. Vale ressaltar que atos como estes, em prédios públicos ou provados, são considerados vandalismos e crimes ambientais no Brasil, de acordo com a Lei 9.605/98, podendo ser aplicada a penalidade de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.

Foto: Leandro Mira