Advogado de Araraquara é encontrado morto no Rio de Janeiro
Tiago Merlos da Silva ficou desaparecido por quase 40 horas.
Desde a última terça-feira (16), a Polícia Civil buscava informações referentes ao desaparecimento do advogado e cartorário de Araraquara, Tiago Merlos da Silva, de 36 anos.
Ele foi para uma reunião em São Carlos e, de lá, às 17h32 ligou para a esposa, informando seu retorno para Araraquara. Uma câmera de segurança em São Carlos mostra o veículo circulando, com o advogado ao volante e sozinho.
Às 18h17, do mesmo dia, Tiago encaminhou uma mensagem de áudio para a mulher, via whatsapp, dizendo que passaria no mercado e voltaria para casa. A partir deste momento, o celular permaneceu desligado.
Em seguida, às 19h15, o advogado sacou R$ 550 da conta em um caixa eletrônico na cidade de Ribeirão Preto.
Após a polícia analisar as imagens das câmeras de segurança, a hipótese de seqüestro foi descartada, já que Tiago permaneceu sozinho em seu veículo, um Pálio com placa de Araraquara, durante todo o trajeto.
O carro dele também foi visto passando por Aparecida e seguindo sentido Rio de Janeiro.
Tiago chegou à cidade de Resende (RJ), onde deu entrada em um motel local. Como não solicitou o serviço de quarto e não saiu do estabelecimento, os funcionários desconfiaram de que algo errado estivesse acontecendo e entraram no quarto, encontrando o advogado já sem vida.
A suspeita inicial, que ainda será investigada pela perícia, é de que ele tenha cometido suicídio e os motivos para tal ato são desconhecidos.
Policiais civis de Araraquara e do Rio de Janeiro acompanham o caso.