Filme ‘O que de verdade importa’ terá toda renda revertida ao combate ao câncer
Valor arrecadado na venda dos ingressos será destinado a sete instituições brasileiras.
O filme “O que de verdade importa”, será o primeiro filme mundial cujo lucro líquido será 100% revertido para as instituições que apoiam o combate ao câncer infanto-juvenil.
No País, as doações serão destinadas a sete organizações brasileiras que dão apoio e assistência às famílias afetadas pela doença.
O filme é dirigido por Paco Arango que, inspirado pelo astro Paul Newman (A Cor do Dinheiro), que ajudou milhares de crianças ao redor do mundo, decidiu reverter a renda arrecadada.
Arango também é presidente da Fundação Aladina, que faz o mesmo trabalho que as instituições recipientes aqui no Brasil. A produção já arrecadou mais de 2,5 milhões de espectadores em países latinos, acumulando cerca de US$ 10 milhões de dólares para a iniciativa beneficente.
O longa segue o engenheiro Alec Bailey, interpretado por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo), em sua mudança de Londres para o Canadá, onde conhece Cecília, vivida por Camilla Luddington (Grey’s Anatomy). Os dois criam um anúncio para oferecer os trabalhos do inglês, mas a falta de informações faz com que a população ache que ele tem o dom da cura. O elenco ainda conta com Jonathan Pryce, (o High Sparrow de Game of Thrones) e Jorge Garcia (o Hurley de Lost).
“O que de Verdade Importa” chega aos cinemas, nas grandes cidades, no dia 27 de setembro.