22 de janeiro de 2025
DestaquesEsporteGeral

F-1: Com muito talento e ajuda da chuva, Hamilton vence o GP da Alemanha

Inglês chegou a vitória número 67 na carreira e de quebra reassumiu a liderança do Mundial.

O então líder do campeonato mundial de F-1, Sebastian Vettel, largou em primeiro no Grande Prêmio da Alemanha. Foi a 5ª pole da temporada do alemão e a 55ª da carreira. Para ajudar, Lewis Hamilton, da Mercedes, com um problema hidráulico nos treinos, largava apenas na 14ª posição.

Após a largada, as posições se mantiveram: Vettel (Ferrari), Bottas (Mercedes), Raikkonen (Ferrari) e Verstapen (RBR). Hamilton que saiu em 14º foi escalando o pelotão e chegou na 5ª colocação. Ricciardo trocou todo o composto do motor e largou em último, ele também subiu o pelotão, chegando em sexto, no entanto, acabou quebrando e deixando a prova.

Raikkonen fez a primeira parada bem antes que os demais e deu tão certo, que ele saiu de 4º para primeiro. Vettel, após a parada voltou em segundo, Hamilton que não parava era o terceiro. Bottas o quarto e Verstapen o quinto. Existia a possibilidade de chuva, mas ela demorou a cair.

A estratégia perfeita de Raikkonen fez com que a Ferrari tivesse que pedir gentilmente para que o piloto cedesse a primeira posição a Vettel. Hamilton parou e a chuva, verdade que de forma leve, chegou duas voltas depois de sua parada. Mesmo assim, ele era disparadamente o mais rápido da prova, que ficou emocionante. Hamilton com a chuva estava em 5º e diminuía de 23s, para 11s a diferença para o líder.

Com chuva e seco a pista ficou muito escorregadia. O primeiro colocado da prova, Sebastian Vettel, bateu sozinho no estádio, no lugar mais lento da corrida, na volta 53. Bottas e Raikkonen pararam e Hamilton assumiu a primeira posição e para não perder mais. Vitória do talento, auxiliado com a chuva. Com o resultado, o inglês da Mercedes reassumiu a liderança do Campeonato Mundial. Na carreira, Hamilton chegou à vitória número 67 na carreira.