20 de janeiro de 2025
DestaquesEsporteGeral

Alemanha ressurge no final, vence a Suécia e segue na briga pelo título

Em um dos grandes jogos desta Copa, ao menos em termo de emoção, a Alemanha venceu a Suécia por 2 a 1, com um gol no último lance do maestro do time, Kross. Com isso, a Alemanha segue viva na busca por uma vaga nas oitavas de final, assim como os demais integrantes, México, Coréia do Sul e Suécia.
A Alemanha foi armada diferente da estreia. Na zaga, Hummels com dores no pescoço, deu lugar para Rudiger. No meio campo, Ozil e Khedira deram lugares para Rudy e Reus. Já a Suécia fez apenas uma alteração, o zagueiro Lindelof recuperado de lesão voltou a ser titular.
Dentro de campo, o que pode se observar foi uma Alemanha chamando o jogo, atacando desde o início. Muitas jogadas eram criadas pelo zagueiro Boateng. Os suecos aproveitavam os contra-ataques. Em um deles, reclamaram de pênalti em Berg. Depois, em outro lance, após erro de Kross, por incrível que pareça, Toinoven encobriu o arqueiro Neuer e fez, um a zero. Este resultado eliminaria a Alemanha.
Na etapa final, a Alemanha foi pra cima, pois precisava do resultado. Logo no início do segundo tempo, Reus empatou o jogo e deu esperança aos alemães. No entanto, a Suécia seguiu todo o jogo na parte defensiva, já que o empate estava de bom tamanho.
Para complicar, o zagueiro Boateng ainda acabou expulso. Com um homem a menos, o selecionado alemão ainda chutou uma bola na trave. Na hora que a peleja iria se encerrar uma falta próximo a área foi marcada para a Alemanha. Kross, em jogada ensaiada cobrou e marcou. 2 a 1 Alemanha, jogo no sufoco e classificação ainda em pé.
Agora, na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Coréia do Sul, enquanto a Suécia, jogará contra o México.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 X 1 SUÉCIA
Local: Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Cartões amarelos: Boateng (Alemanha); Ekdal e Larsson (Suécia)
Cartão vermelho: Boateng (Alemanha)
Gols:
ALEMANHA: Reus, aos três, e Kroos, aos 50 minutos do segundo tempo
SUÉCIA: Toivonen, aos 32 minutos do primeiro tempo
ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Rudiger, Boateng e Hector (Brandt); Rudy (Gundogan), Kroos, Müller, Reus e Draxler (Gomez); Werner
Técnico: Joachim Löw
SUÉCIA: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson (Durmaz), Larsson, Ekdal e Forsberg; Berg (Thelin) e Toivonen (Guidetti)
Técnico: Jan Olof Andersson