Nigéria vence a Islândia e segue viva na briga por uma vaga nas oitavas
A seleção da Nigéria, comandada por Musa, venceu a equipe da Islândia e segue viva na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com os resultados, o Grupo D tem apenas a Croácia classificada. Nigéria, Islândia e Argentina, ainda brigam por uma vaga.
Na partida, mais uma vez a Islândia optou por um sistema defensivo, jogando apenas no contra – ataque. Os nigerianos até tentaram sair para o jogo, mas a partida, por incrível que pareça, não teve nenhuma finalização no gol no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, os nigerianos tiveram uma outra postura, foram pra cima em busca do gol. Os islandeses, em uma cobrança de lateral, ofereceram um contra golpe mortal para os nigerianos. Musa aproveitou a oportunidade, e abriu o placar.
Com uma defesa conhecida por ser sólida, os islandeses sentiram o gol. Tanto que em um chutão de um dos três zagueiros nigerianos, a bola caiu no pé de Musa, que mais uma vez balançou as redes. 2 a 0. Nos minutos finais, o VAR alertou para um pênalti a favor da Islândia. Sigurdson cobrou e perdeu.
Agora, na terça-feira (26), a Nigéria enfrenta a Argentina e a Islândia joga contra a Croácia. Nigéria, Argentina e Islândia, seguem na luta por uma vaga nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2×0 ISLÂNDIA
Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado (Rússia)
Data: 22 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 12h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matthew Conger (Nova Zelândia)
Assistentes: Simon Lount (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)
Cartões amarelos: Idowu (Nigéria)
Gols:
Nigéria: Musa aos três e aos 29 minutos do 2°T
NIGÉRIA: Francis Uzoho; Kenneth Omeruo, William Troost-Ekong, Leon Balogun e Brian Idowu (Tyronne Ebuehi); Onyinye Ndidi, Oghenekaro Etebo (Alex Iwobi) e John Obi Mikel; Ahmed Musa, Victor Moses e Kelechi Iheanacho (Odion Ighalo)
Técnico: Rohr Gernot
ISLÂNDIA: Hannes Thor Halldorsson; Birkir Mar Saevarsson, Kari Arnason, Ragnar Sigurdsson (Sverrir Ingi Ingason) e Hordur Bjorgvin Magnusson; Gislason, Aron Gunnarsson (Ari Freyr Skúlason), Jón Daði Bodvarsson (Björn Bergmann Sigurðarson) e Birkir Bjarnason; Gylfi Sigurdsson e Alfred Finnbogason
Técnico: Heimir Hallgrisson