Senegal vence a Polônia no encerramento da 1ª rodada da Copa do Mundo
Na tarde desta terça-feira (19), Senegal e Polônia fizeram a última partida da primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia. Os africanos venceram por dois a um, com gols de Cionek contra e Niang. Para os poloneses Krychowiak diminuiu.
O primeiro tempo foi do bom time da Polônia com maior posse de bola, mas sem saber o que fazer com ela. O meio campo bastante perdido. Já o Senegal, contava com Mane, diferente do Liverpool, atuando como quarto homem do meio campo, para puxar os contra-ataques. A primeira etapa se encerraria zero a zero, mas, em chute de foraárea dos senegaleses com Gana, a bola caprichosamente desviou no zagueiro Cionek e com isso, Senegal fez 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico da Polônia optou por jogar com três zagueiros. Estava dando certo e os poloneses passaram a pressionar mais. Porém, Krychowiak deu um passe para trás, e Niag, foi mais rápido que a zaga e que o goleiro. 2 a 0 Senegal.
A Polônia ainda conseguiu diminuir a diferença cinco minutos antes do fim do tempo regulamentar. Após cobrança de falta na grande área, Krychowiak cabeceou com sucesso. Por suspeita de impedimento, o lance foi analisado pelos árbitros de vídeo e confirmado como legal.
Agora, na próxima rodada, a Polônia enfrenta a Colômbia e Senegal jogará contra o Japão.
FICHA TÉCNICA
POLÔNIA 1 x 2 SENEGAL
Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 19 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Shukralla (Bahrein)
Assistentes: TulefatYaser (Bahrein) e Al MarriTaleb (Catar)
Cartões amarelos: Krychowiak (POL); Sané, Gueye (SEN)
Gol:
POLÔNIA: Krychowiak, aos 40 minutos do 2º Tempo
SENEGAL: Cionek (contra), aos 37 minutos do 1º Tempo, e Niang, aos 15 minutos do 2º Tempo
POLÔNIA: Szczesny; Piszczek (Bereszynski), Cionek, Pazdan e Rybus; Blaszczykowski (Bednarek), Krychowiak, Zielinski e Grosicki; Milik (Kownacki) e Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka
SENEGAL: N’Diaye; Wagué, Koulibaly, Sané e Sabaly; Mane, N’Diaye (Kouyaté), Gueye e Ismaila; Diouf (N’Doye) e Niang (Konaté)
Técnico: Aliou Cissé