Japão surpreende e vence a Colômbia
No sexto dia da Copa do Mundo, no primeiro duelo, o Japão surpreendeu a Colômbia e venceu por dois a um. Gols de kagawa e Osako. O jogo foi marcado pela segunda expulsão mais rápida da história da Copa, já que Sanches foi expulso aos 3 minutos de jogo, após tirar com o braço um gol japonês.
A partida começou com um erro que pode ter sido crucial na peleja. Em um lançamento vindo da zaga japonesa, o defensor Murillo perdeu para Osako que chutou para linda defesa de Ospina, no rebote, kagawa chutou, ele iria marcar o gol, mas Sanches tirou com o braço. Pênalti bem marcado e expulsão do colombiano logo no início.
Kagawa cobrou com perfeição e fez um a zero Japão. Depois disto, os japoneses recuaram e esperaram os colombianos. Os asiáticos não tinham pressa em matar o jogo. O castigo veio de uma bola parada. Após Falcão Garcia sofrer falta, Quinteiro bateu com perfeição, por debaixo da barreira e empatou o jogo.
No segundo tempo, nitidamente o time da Colômbia cansou. Foi então que o Japão criou duas boas oportunidades, que não foram bem aproveitadas. De tanto insistir, após cobrança de escanteio, Osako de cabeça, fez o segundo dos samurais.
Os colombianos foram desesperadamente em busca do empate, mas o cansaço não permitiu. Com um homem a menos, a equipe colombiana teve seu futebol prejudicado pela expulsão. Já o Japão, com esses três pontos improváveis, começa a sonhar com uma vaga nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 1 X 2 JAPÃO
Local: Arena Mordovia, em Saransk (Rússia)
Data: 19 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 9h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Prapotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)
Cartão Amarelo: James Rodríguez (Colômbia); Eiji Kawashima (Japão)
Cartão Vermelho: Carlos Sánchez (Colômbia)
Gols:
COLÔMBIA: Juan Quintero, aos 38 minutos do 1º tempo
JAPÃO: Shinji Kagawa, aos 5 minutos do 1º tempo, e Yuya Osako, aos 27 minutos do 2º tempo
COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Dávinson Sánchez, Oscar Murillo e Johan Mojica; Jefferson Lerma, Carlos Sánchez, Juan Cuadrado (Wilmar Barrios), Juan Quintero (James Rodríguez) e José Izquierdo (Carlos Bacca); Falcao García
Técnico: José Pékerman
JAPÃO: Eiji Kawashima; Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji e Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Gaku Shibasaki (Hotaru Yamaguchi), Takashi Inui, Genki Haraguchi e Shinji Kagawa (Keisuke Honda); Yuya Osako (Shinjo Okazaki)
Técnico: Akiro Nishino