23 de dezembro de 2024
DestaquesEsporteGeral

Brasil decepciona e só empata com a Suíça na estreia da Copa do Mundo

Jogando na tarde deste domingo (17), a Seleção do Brasil finalmente fez sua estreia na Copa do Mundo. Jogando contra a Suíça, o time de Tite ficou apenas no empate, por 1 a 1.
No primeiro tempo, o Brasil foi senhor do jogo. Atuando no 4-3-3 variando para o 4-1-4-1, os comandados de Tite não decepcionaram e não deixaram os suíços jogarem. O volante Xhaka que tinha a melhor saída de bola foi muito bem marcado por Paulinho. O meia atacante Shaqiri não tinha vida fácil.
Para ajudar o bom primeiro tempo, Philipe Coutinho, jogando como interior, vindo de trás, fez um lindo gol em um chute de fora da área. 1 a 0 Brasil. Com o gol logo no início a tranquilidade tomou conta do Brasil, que arriscava com Neymar, o melhor do time e não sofria defensivamente.
Na segunda etapa, logo no começo do jogo, Zuber empatou a partida. Após uma cobrança de escanteio, o jogador empurrou o zagueiro Miranda para cabecear e deixar tudo empatado. 1 a 1. Desta vez o VAR não funcionou. O Brasil ainda reclamou de um pênalti em Gabriel Jesus. Novamente o árbitro de vídeo não foi consultado.
Depois disto, o eu se viu, foi um Brasil nervoso, com a qualidade dos jogadores, mas com a tensão pelo empate. O goleiro Sommer fez ao menos duas grandes defesas e a bola que rondava a área suíça, insistia em não entrar. Tite fez algumas mudanças, mas o segundo tempo, ficou bem abaixo e o empate frustrou os brasileiros.
Agora, na próxima sexta-feira (22), o Brasil encara a Costa Rica. Já os suíços jogarão contra a Sérvia.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 SUÍÇA
Local: Arena Rostov, em Rostov do Don (Rússia)
Data: 17 de junho de 2018, domingo
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (ambos do México)
Público: 43.109 pessoas
Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Lichtsteiner, Schar e Behrami (Suíça)
Gols: BRASIL: Philippe Coutinho, aos 19 minutos do primeiro tempo; SUÍÇA: Zuber, aos 4 minutos do segundo tempo
BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino)
Técnico: Tite
SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Xhaka, Behrami (Zakaria), Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic (Embolo)
Técnico: Vladimir Petkovic